1 evento ao vivo

Com Navas garantido, Costa Rica viaja para encarar Holanda

3 jul 2014
16h21
atualizado às 16h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A Costa Rica deixou mais uma vez a cidade de Santos em busca de um novo sonho. Agora, talvez, o mais difícil deles: Eliminar a poderosa Holanda e chegar às semifinais da Copa do Mundo. O confronto, que já é histórico para os costarriquenhos mesmo antes de começar, começa as 17 horas deste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Sempre confiante, o técnico Jorge Luis Pinto falou rapidamente com os jornalistas durante o embarque da delegação, nesta quinta-feira.

<p>Keylor Navas não corre risco de perder quartas de final</p>
Keylor Navas não corre risco de perder quartas de final
Foto: Paul Gilham / Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Estamos motivados, com muita gana, um momento histórico para a Costa Rica. Vamos enfrentar (a Holanda) como enfrentamos Uruguai, Itália, Inglaterra e Grécia", disse o técnico colombiano, lembrando os adversários já deixados para trás. Além disso, Jorge Luis Pinto adiantou que o time está com uma cabeça muito boa para o duelo contra uma das favoritas ao título no Brasil.

"Super bom, com toda a força, toda energia para enfrentar um adversário difícil", finalizou. Os jogadores entraram um a um no ônibus. Antes entregavam suas malas e distribuíam alguns autógrafos aos fãs que se aglomeravam ao redor do ônibus.

Questionado sobre a situação do goleiro Keilor Navas, grande destaque da equipe e do torneio, o preparador Luis Canejo disse brevemente que o camisa 1 está bem, com um incômodo no ombro que não o impede de jogar. Antes, pela manhã, em entrevista coletiva, o médico Vladimir Badilla também tranquilizou os torcedores dos "Ticos".

"Não é uma lesão que limite desempenho. O que fizemos foi fortalecê-lo para ter desempenho para seguir jogando. Se é algo que tem nessa equipe é coragem", falou o médico. A seleção da Costa Rica deve chegar a Salvador por volta das 21 horas e ir direto para o hotel. Na sexta-feira fazem o reconhecimento do campo e no sábado a bola rola para valer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade