0

Costa Rica treina após maratona e recorre a Meninos da Vila

10 jun 2014
13h18
atualizado às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção da Costa Rica realizou na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro, o seu primeiro treino no País. Os costarriquenhos não foram poupados de atividade longa mesmo após a chegada ainda pela madrugada à Santos, por volta das 3h (de Brasília), e menos de seis horas de descanso.

<p>Costa Rica fez o 1º treino desde a chegada ao País</p>
Costa Rica fez o 1º treino desde a chegada ao País
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O trabalho ainda chamou a atenção pela aparição de 11 jovens das categorias de base do Santos, solicitados pelo técnico Jorge Luis Pinto. Os jogadores integrarão todas as atividades da seleção enquanto estiverem em Santos.

A Costa Rica ja externou que tem em seu planejamento retornar a cidade após cada partida que realizar na Copa do Mundo e viaja na quinta-feira para seguir com a preparação para a estreia na competição, diante do Uruguai, no Castelão, no sábado.

<p>Costarriquenhos se reuniram antes do início do treino</p>
Costarriquenhos se reuniram antes do início do treino
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"É uma equipe que tem virtude e capacidade de trabalho. Treinamos alguns aspectos específicos de ataque e defesa. Chegamos às três da manhã, dormimos mal e, mesmo assim, eles responderam bem ao treinamento", elogiou o treinador.

Os jogadores ganharão descanso no período da tarde e voltarão a trabalhar em dois períodos nos demais dias.

A Costa Rica está no Grupo D da competição, chamado de "grupo da morte" por ser composto por três campeãs mundiais: Itália, Uruguai e Inglaterra. Após a estreia, a equipe joga no dia 20, diante da Itália, Arena Pernambuco, e no dia 24, contra a Inglaterra, no Mineirão.

Desfalques
Na atividade, o técnico Jorge Luis Pinto não pôde contar com dois de seus titulares: o zagueiro Umaña, que, por conta de uma gripe, ficou no hotel, e o lateral esquerdo Díaz, que só participou de parte da atividade por ainda estar se recuperando, também, de gripe. Ambos devem ser liberados para a estreia.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade