0

Palmeiras

Gareca é o mais cotado para assumir a Costa Rica, sensação da Copa

Reuters
21 nov 2014
11h20
atualizado às 12h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Ex-Palmeiras, o técnico Ricardo Gareca é o nome mais cotado para assumir o comando da Costa Rica, a seleção sensação da Copa do Mundo de 2014. Faltariam apenas poucos detalhes para que o anúncio seja feito. O argentino deixou o comando palmeirense no começo de setembro, dando lugar a Dorival Jr.

<p>Ricardo Gareca &eacute; o mais cotado para assumir sele&ccedil;&atilde;o da Costa Rica</p>
Ricardo Gareca é o mais cotado para assumir seleção da Costa Rica
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

A possibilidade de Gareca assumir ficou ainda maior depois da recusa de Edgardo Bauza e Juan Carlos Osorio. Atual comandante, Paulo Wanchope passaria a ser o auxiliar do argentino. As informações são do jornal Al Día. O presidente da Federação de Futebol da Costa Rica desconversou, mas não negou o contato com o ex-palmeiras. "Gareca é uma alternativa. Conversei com ele e também o fiz com outros técnicos. Estamos em negociações", disse Eduardo Li.

A Costa Rica foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final, quando perdeu para a Holanda nos pênaltis. Os "ticos", como são conhecidos os jogadores, foram recebidos no país como heróis depois da grande campanha no Mundial. A equipe se classificou para a fase mata-mata depois de se engrandecer no "Grupo da Morte", composto por Itália, Uruguai e Inglaterra. Os sul-americanos foram os outros classificados.

Já Gareca não durou três meses no comando palmeirense. No clube paulista, foram 13 jogos sob seu comando, incluindo um amistoso pela Copa EuroAmericana e três partidas pela Copa do Brasil - as outras foram do Campeonato Brasileiro. No total, obteve quatro vitórias, um empate e uma vitória, tendo um aproveitamento de 33%.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade