PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Sem medo, técnico da Costa Rica usa "espiões" por surpresa

10 jun 2014 - 14h12
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Costa Rica fez seu primeiro treino e estreia no sábado na Copa</p>
Costa Rica fez seu primeiro treino e estreia no sábado na Copa
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, externou confiança em sua primeira entrevista coletiva no País. O colombiano pediu para que a sua equipe jogue "sem temor e medo" diante de Uruguai, Itália e Inglaterra, no Grupo D da Copa do Mundo, considerado o "grupo da morte", e explicou que confia em um trabalho rigoroso de monitoramento dos rivais por pessoas de sua confiança para surpreendê-los na competição.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Ao contrário do que todos pensam, senti alegria (ao saber dos adversários na primeira fase) e motivação pelo grupo, isso me motivou extraordinariamente pela condição de enfrentar três campeões do mundo. Vamos jogar sem temor e sem medo, podemos ganhar", disse Pinto.

O discurso otimista do treinador não é novo. Na visita de rotina da comitiva à Santos, cidade escolhida como sua subsede, em fevereiro, Pinto surpreendeu os presentes com respostas otimistas, dizendo até mesmo ao fim da coletiva que a logística da seleção terminaria no Rio de Janeiro, alusiva a uma possível final da competição.

"Estamos há cinco meses os seguindo (rivais) em todos os campos, vendo os jogadores, os treinamentos, tudo com pessoas de minha confiança no Uruguai, na Inglaterra e na Itália, em todos os lugares. Temos uma boa bagagem de conhecimento que podemos analisar com todos os detalhes para enfrentá-los", argumentou.

A seleção costarriquenha realizou na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro, o seu primeiro treino no País. Os jogadores não foram poupados de atividade longa mesmo após a chegada ainda pela madrugada à Santos, por volta das 3h (de Brasília), e menos de seis horas de descanso.

Cidade de Santos será a casa de México e Costa Rica na Copa:

O trabalho ainda chamou a atenção pela aparição de 11 jovens das categorias de base do Santos, solicitados pelo técnico Jorge Luis Pinto. Os atletas integrarão todas as atividades da seleção enquanto estiverem em Santos.

Na competição, a seleção viaja na quinta-feira para seguir com a preparação para a estreia na competição, diante do Uruguai, no Castelão, no sábado. Depois, Após a estreia, a equipe joga no dia 20, diante da Itália, Arena Pernambuco, e no dia 24, contra a Inglaterra, no Mineirão.

Na atividade, o treinador não pôde contar com dois de seus titulares: o zagueiro Umaña, que, por conta de uma gripe, ficou no hotel, e o lateral esquerdo Díaz, que só participou de parte da atividade por ainda estar se recuperando, também, de gripe. Ambos devem ser liberados para a estreia.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade