2 eventos ao vivo

Uruguaios picham embaixada da Costa Rica depois de derrota

17 jun 2014
11h07
atualizado em 18/6/2014 às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários

De acordo com o Diario Extra, jornal popular da Costa Rica, a embaixada costarriquenha em Montevidéu foi vandalizada após a derrota dos uruguaios na estreia da Copa do Mundo de 2014.

Ato de vandalismo em Montevidéu foi parar nas capas de jornais costarriquenhos
Ato de vandalismo em Montevidéu foi parar nas capas de jornais costarriquenhos
Foto: Reprodução

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O muro que cerca o prédio foi pichado com a palavra “muertos” (“mortos”, em português). A mensagem foi deixada justamente no sábado, enquanto o embaixador costarriquenho no Uruguai, José María Tijerino, assistia à partida com representantes do governo uruguaio.

A pichação é uma ameaça decorrente justamente do resultado do jogo no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de terem saído em desvantagem, os comandados do técnico Jorge Luis Pinto venceram por 3 a 1. O jogo abriu a primeira rodada do Grupo D.

Ainda segundo o jornal, “o governo do Uruguai e as autoridades diplomáticas costarriquenhas se mostram preocupadas” com a mensagem.

“Depois de descobrirem a pichação nos muros da sede diplomática, as autoridades locais pediram aos estabelecimentos comerciais próximos a colaboração, no sentido de apresentarem vídeos gravados por câmeras de segurança. Deste modo, esperam encontrar os responsáveis pelo ato, que transcende o fanatismo e se transforma em delito”, analisou.

Em contato com a reportagem do Terra, a vice-cônsul da Costa Rica no Uruguai, Adriana Lao Ramírez, disse que a mensagem no muro já foi removida. "Lamentavelmente, estes fatos ocorreram. Mas tudo já foi solucionado. O muro está pintado e tudo voltou à normalidade", disse, por e-mail.

As duas equipes voltam a entrar em campo ainda nesta semana pela segunda rodada do Grupo D. Na quinta-feira, o Uruguai encara a Inglaterra em busca de reação, em jogo na cidade de São Paulo. No dia seguinte, Itália e Costa Rica medem forças no Recife pela liderança da chave.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade