PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar ignora pressão: "estou vivendo sonho e vou desfrutar"

3 jun 2014 - 21h27
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar tentou driblar adversários com habilidade no ataque
Neymar tentou driblar adversários com habilidade no ataque
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Grande nome da vitória da Seleção Brasileira sobre o Panamá, por 4 a 0, nesta terça-feira, em Goiânia, o atacante Neymar parece leve em campo, bem diferente do que se viu dele nesta temporada no Barcelona. Na entrevista que concedeu após a partida, ele demonstrou que a pressão de ser o grande nome do Brasil na Copa do Mundo parece não estar lhe afetando em nada. 

"Além de estar desde menino acostumado com isso (pressão), a partir do momento que você coloca isso como um sonho não existe pressão. Porque é tudo que sonhei: jogar uma Copa do Mundo, defender minha Seleção e servir o meu País. Então chegou o momento, para que pressão? Para que vou ficar pensando nisso? Coloco isso (disputar uma Copa) como um sonho e vou desfrutar, vou ser feliz dentro de campo".

Apesar de ter feito um gol, dado uma assistência, além de um passe de calcanhar que iniciou o gol de Willian no amistoso contra os panamenhos, Neymar não considera que está preparado para a disputa da Copa do Mundo.

Veja os gols do amistoso Brasil 4 x 0 Panamá em Goiânia:

"Ainda não estou pronto, nem eu, nem minha equipe. Sabemos disso, estamos treinando, mas pode ter certeza que no primeiro jogo estaremos prontos. De 100%? 70%, falta uns 30% ainda. Preparação vai ser forte, não tem jeito. Qualquer seleção vai ser difícil, tem que ficar esperto".

Apesar de ser tido como o craque da Seleção Brasileira, Neymar continua com discurso de humildade dentro do grupo e fez até uma comparação inusitada quando falou que futebol é jogo coletivo.

"Eu acho que não jogo sozinho, não é um jogo de tênis, ping-pong. Sem meus companheiros eu não vou conseguir fazer nada. Tem o cara que rouba a bola, o que defende, o que faz gol, eu sou mais um para ajudar. Fico feliz de estar participando dos gols e ajudando minha equipe, a partir que você entende o que cada um tem que fazer, acho que nosso time vai longe, pela humildade que cada um tem".

Com informações de MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade