PUBLICIDADE

Neymar

Site lança máscaras e convoca campanha #somostodosneymar

7 jul 2014 - 08h08
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores foram convocados a ir ao Mineirão com a máscara de Neymar
Torcedores foram convocados a ir ao Mineirão com a máscara de Neymar
Foto: Reprodução

Neymar não terá condições de entrar em campo e ainda há dúvidas se ele poderá acompanhar do estádio o duelo entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Porém, o rosto do atacante deverá marcar forte presença nas arquibancadas do jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo. Isto porque, na noite deste domingo, o Grupo ABC de comunicações divulgou a campanha #SomostodosNeymar, que disponibiliza em um site máscaras com o rosto do jogador e pede para que os torcedores utilizem o apetrecho no dia da partida.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

As imagens podem ser impressas no site www.somostodosneymar.com.br, que foi criado pela empresa apenas para alavancar a campanha. “Terça-feira seremos milhares de Neymares no estádio. E milhões nas ruas. Participe e convoque os amigos”, pede a página, que ainda diz que o público jogará pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, fora da Copa do Mundo após ter fraturado a terceira vértebra lombar no jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira.

“Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar”, decreta o site.

O craque da Seleção Brasileira, aliás, já viu seu rosto tomar as arquibancadas de um estádio. Em abril de 2011, no jogo entre Santos e Colo-Colo pela Copa Libertadores da América, os torcedores do clube brasileiro foram à Vila Belmiro com máscaras do jogador, que, inclusive, utilizou-a para comemorar um golaço e foi expulso. Daquela vez, a ideia era aproveitar a época do Carnaval e ainda ironizar os que chamavam o atacante de “mascarado”. Agora, é fazer o atacante se sentir em campo no duelo contra a Alemanha.

O Grupo ABC, divulgador deste ato, foi o mesmo que organizou, por meio da agência Loducca, a campanha #somostodosmacacos, há pouco mais de dois meses. Na ocasião, Daniel Alves foi alvo de insulto racista durante partida entre Villareal e Barcelona, no estádio El Madrigal, pelo Campeonato Espanhol, mas ignorou a ofensa e comeu a banana que foi atirada em sua direção. No mesmo dia, Neymar usou as redes sociais para postar uma foto com a fruta em mãos e escrever a hashtag que viralizou na internet.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade