0

Veja em números como Neymar chamou o jogo e destruiu Panamá

4 jun 2014
07h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A posse de bola de Neymar na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá apenas comprova a percepção de quem estava no Estádio Serra Dourada na última terça-feira: o atacante chamou o jogo e conseguiu desequilibrar nos 2 minutos e 1 segundo que teve a bola em seus pés. Ninguém chegou perto deste número na partida.

Neymar foi efetivo e tentou dar show ao mesmo tempo. Além de um gol de falta e uma assistência de calcanhar, teve participação indireta nos outros dois. Errou apenas cinco de 37 passes e chutou seis vezes ao gol, com aproveitamento de 33% no alvo.

Com o jogo definido, Neymar passou a abusar de jogadas de efeito e isso foi refletido nas estatísticas. Foram sete dribles errados e 11 perdas de bola. Mas nada que comprometesse a sensação de que foi o melhor em campo.

Neymar não será poupado em próximo amistoso, diz Felipão

O que não aparece nos números é o momento sempre preciso que Neymar aparece no jogo. A partida estava dura, pegada, quando ele deu uma arrancada em que poderia ter servido Fred, mas sofreu a falta na entrada da área. Antes que o chamassem de fominha, acertou a bola no ângulo e deu tranquilidade ao Brasil.

O desafio de Neymar é manter o nível de jogo contra adversários mais fortes. Atrás no marcador, o Panamá virou presa fácil para o atacante deitar e rolar em espaços que não deve ter durante a Copa do Mundo.

De qualquer forma a atuação serviu como um cartão de visitas de Neymar para a Copa do Mundo. Sua atuação foi elogiada por Felipão, que se diz surpreendido a cada dia com o que ele é capaz de fazer, e por jornais espanhóis, que falaram em uma atuação estelar que nunca teve no Barcelona.

Seu companheiro de ataque Fred também se derreteu pelo futebol de Neymar. “Nós temos a responsabilidade de querer blindá-lo, de pegar a bola e dar nele a todo momento porque ele é o cara que realmente vai decidir para a gente. É um jogador muito acima da média. O que a Argentina faz com o Messi e Portugal faz com Cristiano Ronaldo nós e 200 milhões de brasileiros vamos fazer com o Neymar”, disse.

Confira os números de Neymar de acordo com a Footstats:

Cruzamentos: 3 certos e 1 errado
Desarme: 1
Dribles: 8 certos e 7 errados
Faltas: 2 cometidas e 4 recebidas
Finalizações: 2 certas e 4 erradas
Impedimento: 1
Lançamentos: 2 errados
Passes: 32 certos e 5 errados
Perdas de bola: 11
Posse de bola: 2 minutos e 1 segundo
Assistência: 1
Gol: 1
Passes para chutes a gol: 4

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade