PUBLICIDADE

Crianças de São Sebastião se espelham no conterrâneo Medina

15 dez 2014 - 18h20
(atualizado em 8/1/2015 às 19h39)
Compartilhar

A 'onda' Gabriel Medina está em alta mesmo em sua cidade. O novo astro do surfe, que pode se consagrar como o primeiro brasileiro campeão mundial do WTC neste domingo, vêm inspirando os jovens de São Sebastião e outros locais do litoral de São Paulo.

Um dos exemplos é Pâmella Mel, de 9 anos, a garota nascida em Itanhaém, no litoral Sul, nem chegou à fase adolescente e já coleciona um currículo de dar inveja para muitos profissionais da prancha sob as águas. Pâmella acabou de alcançar o terceiro lugar no torneio de surfe de São Sebastião. Segundo seu pai, ela surfa desde os 6 anos, tendo participado de 42 campeonatos e nada mais, nada menos do que 42 pódios.

Pâmella Mel tem nove anos e mais de 40 pódios na sua categoria no surfe (Foto: maresias)

Em São Sebastião, há uma escolinha de surfe, onde treinam 24 alunos, lá, os garotos recebem orientações sobre o surfe e, apesar de ser uma recreação, não é o que os pais dos alunos pensam. Com o esporte sendo bem divulgado, a esperança é ver seus filhos com o mesmo sonho de Medina, chegar ao topo do surfe mundial.

- Meu neto é campeão brasileiro sub-12 e do Campeonato Paulista sub-14. Será o futuro Gabriel Medina , diz Dona Doraci, que tem os olhos brilhando quando fala do neto Kauê Germano.

E MAIS:

E assim, tantos outros nomes infantis seguem pelas praias de São Sebastião, com o intuito de se tornarem surfistas e enfim, subir ao topo, como o nativo mais famoso do momento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade