PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Atacante Zé Carlos tem prazo para resolver pendências no contrato

4 ago 2014 - 17h41
Compartilhar

Repatriado pelo Criciúma durante a pausa do Brasileiro, em virtude da Copa do Mundo, o atacante Zé Carlos ainda não pôde reestreiar pelo Tigre em razão de pendências contratuais com o antigo clube nos Emirados Árabes, o Al Sharjah. Entretanto, o jogador tem até quarta-feira para tentar a liberação antes que a CBF interfira no caso, já que o prazo para as transferências internacionais termina em meados de agosto.

O contrato com os árabes tem validade até 2015, porém, segundo o gerente de futebol do Criciúma, Júlio Rondinelli, o termo foi rescindido em comum acordo entre as partes. O motivo do entrave consiste no valor pago ao atleta após a rescisão, contestado pelos xeiques, fato que atrasa a inscrição do atleta no boletim de registros da CBF.

"Ele está treinando com o restante do elenco do Criciúma e está ansioso para entrar. Esperamos que tudo permita que ele estreie neste fim de semana (contra o líder Cruzeiro)", comentou o cartola. "É um trabalhador como qualquer outro. Esse entrave está impedindo que ele exerça sua profissão e por isso a CBF poderia intervir para acelerar", acrescentou.

Por meio da Fifa, a maior entidade do futebol brasileiro estipulou um prazo para a liberação do jogador. Os árabes do Al Sharjah devem se manifestar quanto ao interesse pelo atleta até esta quarta-feira, caso contrário, a CBF estaria autorizada a inscrever o atleta no BID apesar do imbróglio financeiro, regularizando a situação do atacante já para a próxima partida.

Maior artilheiro da história da Série B, com 27 gols marcados pelo Tigre em 2012, Zé Carlos disputou 79 jogos em um período de dois anos, marcando 57 gols. Ao lado de Paulo Baier e Lucca, duas pratas da casa, Zé Carlos consta como o reforço mais importante para a sequência da temporada. O centroavante tem vínculo até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Treino regenerativo

Nesta segunda-feira, os atletas que não viajaram a capital paulista para enfrentar o São Paulo realizaram um trabalho físico na academia do estádio, acompanhados pelos preparadores físicos, após desfrutar de folga durante o domingo.

Os titulares, que não foram a campo para trabalhar, reintegram-se ao grupo nesta terça, quando treinam em dois períodos no CT, sob comando de Wagner Lopes, focando a partida contra o líder Cruzeiro, sábado, no Oeste catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade