PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia só empata com Criciúma e segue na degola da Série A

20 ago 2014 - 22h53
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Bahia e Criciúma fizeram um duelo sofrível na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga para fugir do rebaixamento, os dois times pouco criaram em Salvador e, no estádio que ficou famoso pela chuva de gols durante a Copa do Mundo de 2014, não saíram de um empate moroso por 0 a 0.  Foi, por sinal, o primeiro duelo da arena que termina sem gols após o Mundial.

Bahia e Criciúma fizeram duelo sofrível na Fonte Nova
Bahia e Criciúma fizeram duelo sofrível na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

A igualdade mantém os baianos na zona de rebaixamento do Brasileiro por mais uma rodada: são apenas o 18º, com 15 pontos. Já a equipe catarinense não melhora muito a sua situação na tabela e fica a perigo, com 17 pontos, em 14º lugar.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No domingo, o Criciúma recebe o Flamengo às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, o Bahia visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Em campo, ambas as equipes provaram porque brigam contra o rebaixamento até aqui na temporada 2014 e fizeram um duelo pobre desde os primeiros momentos. Sem inspiração, as duas equipes pouco criaram e mostraram criatividade quase nula. A única grande chance da primeira etapa foi do Criciúma: em lance individual, Silvinho tentou bater colocado aos 42min e a bola tirou tinta da trave adversária.

O segundo tempo parecia que seria melhor após chance de Silvinho logo no primeiro minuto, parada por grande defesa de Marcelo Lomba. No entanto, só parecia. Ambas as equipes mostraram os mesmos erros e mantiveram a morosidade da etapa anterior para deixarem a partida em nível sofrível até o fim na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 CRICIÚMA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)

Cartões amarelos: Rhayner e Titi (Bahia); Giovanni, João Vitor, Rodrigo Souza, Bruno Cortez e Luiz (Criciúma)

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi, Guilherme Santos; Uelliton (Emanuel Biancucchi), Rafael Miranda, Léo Gago e Marcos Aurélio (William Barbio); Rhayner (Maxi Biancucchi) e Kieza

Técnico: Gilson Kleina

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor, Wellington Bruno; Silvinho (Bruno Cortez) e Danilo Alves

Técnico: Wagner Lopes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade