PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Buscando o distante sonho da elite, Luverdense e Criciúma duelam no Sul

18 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Luverdense e Criciúma figuram no meio da tábua de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A formação mato-grossense figura em décimo lugar, com 35 pontos ganhos, seguida pelos catarinenses, com 34. Sem grandes perspectivas, as equipes não são assombradas pelo risco do rebaixamento e mantêm uma distância considerável do Ceará, primeiro da degola com 25 pontos. Ao mesmo tempo, veem de binóculo a briga pelo acesso e estão dez pontos atrás do Bahia, que abre o G4 com 45 unidades. É nesse contexto que os comandados de Júnior Rocha visitam o Tigre neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, em duelo válido pela 27ª rodada da competição.

Embalado pelo triunfo sobre o Paraná, o Luverdense está em Santa Catarina deste quinta, ajustando detalhes para enfrentar os donos da casa. Rocha precisou fazer uma alteração no setor defensivo, já que o zagueiro Luiz Otávio, com dores musculares, foi poupado pela comissão técnica. Lázaro fará companhia a Everton na zaga. Com exceção do defensor, o comandante terá todo o elenco à disposição, e o ataque permanece composto por Alípio, Lucas Fernandes e Tozin.

O empate com o Sampaio Corrêa complicou a vida do Tigre. A equipe conquistou apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas e precisa fazer valer o mando para sonhar com algo maior na Série B. Sem o atacante Lucca, vendido para o Corinthians no início da semana, Petkovic deve dar uma mais chance a Hugo. Recém-chegado do Volta Redonda, ele foi titular na terça-feira, e recebe a difícil missão de substituir um ídolo tido como grande esperança do retorno à elite. Porém, Hugo não se ilude e reconhece a dificuldade da tarefa.

"O momento é delicado, mas temos 13 jogos para tentar subir. Cada jogo que passa fica mais difícil. A Série B está nivelada, tanto fora quanto em casa. Não adianta fazer conta, tem é que tentar vitória a cada jogo para voltar a ter chances concretas de acesso", resumiu o jogador, ecoado pelo volante Wellington.

"Para ser sincero, preocupa. Está difícil agora para a gente, são 11 pontos, não tem como negar que está difícil conseguir nosso objetivo. Mas vamos manter a luta, trabalho e determinação para conseguir o máximo possível os resultados", assegurou.

Recuperado de uma lesão muscular, Wellington volta a ser opção entre os reservas. Petkovic ainda não definiu o que fará na meia cancha. No duelo com o Sampaio, Rodrigo Andrade sofreu uma pancada na cabeça em dividida com Willian Simões, ficou desacordado e precisou deixar o campo. O atleta passa por avaliações no departamento médico e deve ser poupado. Dudu e Natan são as opções para ocupar o setor.

Com dores no pé, o zagueiro Willian Rocha aguarda liberação do DM. Desfalque certo é Tiago Adan. Sofrendo com lesão no adutor da coxa direita, o atacante só voltará aos treinos após o duelo com a equipe de Lucas do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X LUVERDENSE

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 19 de setembro de 2015 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos; Marcos Assunção, Marcão e Dudu (Natan); Hugo, Neto Baiano e Maurinho

Técnico: Petkovic

LUVERDENSE: Edson, Raul Prata, Everton, Lazaro e Paulinho; Muralha, Da Matta e Diego Rosa; Lucas Fernandes, Alipio e Tozin

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade