PUBLICIDADE

Com gol de bicicleta, Criciúma vence Duque de Caxias

28 mai 2011 - 18h13
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

O Criciúma venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o time visitante conseguiu sua primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos. Já o clube carioca, com um ponto, segue sem vencer no Nacional.

Em jogo de expulsões, Portuguesa arranca empate por 1 a 1 com o Paraná, em jogo no Estádio Durival de Britto pela segunda rodada da Série B; Jael (Portuguesa) e Thiago Santos (Paraná) receberam cartões vermelhos
Em jogo de expulsões, Portuguesa arranca empate por 1 a 1 com o Paraná, em jogo no Estádio Durival de Britto pela segunda rodada da Série B; Jael (Portuguesa) e Thiago Santos (Paraná) receberam cartões vermelhos
Foto: Roberto Diziura Jr./News Free / Gazeta Press

Jogo

Começando melhor, o Duque dominou os instantes iniciais do embate, com Somália levando perigo ao gol de Andrey em um chute forte. A resposta dos visitantes veio pouco depois com Roni em uma boa investida, sendo desarmado na sequência pela zaga do time carioca.

Aos 14min, Diogo Oliveira driblou a marcação e arrematou forte contra a meta adversária, que passou muito perto e levou perigo para o goleiro do Duque de Caxias. Após o bom lance, o time visitante assumiu o controle da partida e dominou as principais jogadas ofensivas do primeiro tempo.

Entretanto, somente aos 40min da etapa inicial, os catarinenses abriram o marcador com Pedro Carmona, aproveitando a sobra da zaga do Duque de Caixas para estufar as redes adversárias.

Ainda nos instantes finais, o Criciúma ampliou a vantagem para 2 a 0, com um gol de placa de Schwenck. Após uma cobrança de escanteio, aos 46min, o atacante matou no peito e finalizou, de bicicleta, para marcar o segundo do clube catarinense na partida. Entretanto, Schwenck, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após comemorar o gol com gestos obscenos na frente da torcida adversária.

Com um homem a mais, o Duque de Caxias retornou para o segundo tempo mais perigoso. Logo aos três minutos, Somália subiu mais alto que a defesa do Criciúma em uma cobrança de escanteio para cabecear e descontar para os anfitriões. Após o gol, o time carioca passou a dominar o embate, entretanto, não conseguia transpor as linhas dos visitantes.

À frente no marcador e um com um homem a menos, o Criciúma adotou uma postura defensiva, apostando somente nos rápidos contra-ataques pela lateral do campo. Em uma boa cobrança de falta de Pirão, Lucca desviou com o braço para o gol do Duque de Caxias. Entretanto, a arbitragem, atenta, anulou o que seria o terceiro do time visitante, mantendo o placar de 2 a 1 até o final do embate.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias tentará a primeira vitória na Série B diante do Salgueiro, fora de casa. Por sua vez, o Criciúma jogará contra o Náutico, em casa.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade