PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Com Silvinho, Criciúma quer sair da posição em que encerrou 2013

15 jul 2014 - 15h53
Compartilhar

O Criciúma volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para encarar o vice-líder Fluminense, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre quer engatar uma sequência de vitórias para sair da incômoda 14ª posição na tabela de classificação, a mesma em que encerrou sua participação no nacional de 2013.

O ano passado foi frustrante para os torcedores catarinenses, já que a equipe começou o Brasileirão na vice-liderança, mas foi caindo de rendimento e a 12ª colocação foi o mais alto que chegou a partir da segunda metade da disputa. O primeiro semestre de 2014 também não foi animador. O auge do Criciúma foi na oitava rodada, quando ocupou a décima colocação, mas acabou caindo para 13º na jornada seguinte.

Agora, o retorno do Campeonato Brasileiro, após 45 dias de pausa para disputa da Copa do Mundo, marcará uma nova chance para a equipe atingir um novo patamar. Consciente das limitações do elenco, mas ansioso pelo retorno aos gramados, o atacante Silvinho garante que fará de tudo para sair vitorioso nesta quarta-feira.

"O grupo sabe que vai ser um jogo difícil. O Fluminense vai brigar pelo título, mas, mesmo assim, vamos jogar em casa e todos e os times enfrentarmos aqui, independente da posição na tabela, teremos que impor nosso ritmo. Só nos interessa os três pontos. A pressão pela vitória sempre existe e não teremos vida fácil", analisou.

Aos 39 anos, o experiente meio-campista Paulo Baier poderá ser fator crucial no bom rendimento do Criciúma no segundo semestre. O jogador chegou em 2014 e já atuou em 21 jogos, além de ter marcados seis gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade