PUBLICIDADE

Comelli fala em oito pontos para Criciúma conquistar o acesso

16 out 2012 - 16h29
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Cada dia mais perto de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Criciúma, Paulo Comelli, não quer deixar a empolgação atrapalhar o foco. Para isso, ele traçou uma meta de 69 pontos para subir, quatro pontos a mais do que a média dos últimos anos.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Não é fácil conseguir cinco vitórias consecutivas. Eu não fujo em relação ao que a gente colocou de ter 69 pontos. Esses são meus cálculos. Vai ser em torno dessa pontuação para conseguir a classificação. Temos que buscar mais oito pontos", explicou o treinador.

Nas próximas rodadas, o Criciúma enfrenta uma sequência com adversários da parte de baixo da tabela. O primeiro confronto será contra o ABC (15º colocado), nesta terça-feira. Depois, a equipe encara o Paraná (11º), Grêmio Barueri (19º) e Guarani (14º). Mesmo assim, Comelli prefere manter o discurso cauteloso.

"Não podemos jamais ter uma empolgação. Às vezes há uma empolgação por parte do torcedor, por parte da imprensa. O que é normal pela campanha que está sendo realizada. Mas, em relação a mim, não. Somos experientes em relação ao futebol. Acontece muita coisa no futebol. Agora é ter pés no chão", declarou.

O atacante Lucca prega respeito aos próximos adversários, mas já fala em brigar pelo título. "A empolgação vamos deixar para o torcedor. Dentro de campo não podemos pensar assim. Do outro lado tem um adversário que também quer a vitória. Primeiro vamos conseguir o acesso e depois pensar no título. Eu estou pensando em ser campeão, quero marcar história no Criciúma, mas primeiro vamos conseguir o acesso", disse o jovem.

Equipe catarinense voltou a liderança na última rodada, quando goleou o Boa Esporte
Equipe catarinense voltou a liderança na última rodada, quando goleou o Boa Esporte
Foto: Pakito Varginha / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade