PUBLICIDADE

Criciúma apresenta três jogadores para a Série B

17 mai 2011 - 16h02
(atualizado em 20/5/2011 às 17h45)
Compartilhar

Após perder o título do Campeonato Catarinense para a Chapecoense, o Criciúma já está voltado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que na tarde desta terça-feira o clube apresentou mais três reforços, no Estádio Heriberto Hulse. O lateral esquerdo Marinho Donizete, o volante Jackson e o atacante Nícolas treinavam desde a semana passada, mas só agora assinaram contrato até novembro.

Criciúma, campeão do primeiro turno, joga por um empate; a Chapecoense pode ser campeã com uma vitória simples, pois tem melhor campanha
Criciúma, campeão do primeiro turno, joga por um empate; a Chapecoense pode ser campeã com uma vitória simples, pois tem melhor campanha
Foto: Ulisses Job / Futura Press

O mais experiente deles é Marinho Donizete. Aos 30 anos, ele tem grande experiência em Minas Gerais, pois já defendeu Uberlândia, Atlético-MG, Democrata e Uberaba. Criado nas categorias de base do Atlético-MG, estava há cinco temporadas no Ipatinga. As 29 anos, Jackson não fica muito atrás. Em Santa Catarina, já atuou no Figueirense, e disputou o último Campeonato Paulista pelo Americana.

Nícolas, de apenas 21 anos, é o mais novo. Ele jogou o Campeonato Gaúcho pelo São Luis. "Quando soube da oportunidade de vir jogar aqui no Criciúma, fiquei muito feliz. Se depender de mim, estou pronto para atuar já na estreia", garantiu o jovem.

De volta à segunda divisão, o time catarinense enfrenta o Guarani em casa, pela estreia da competição, às 16h20 (de Brasília), no próximo sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade