PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma bate o rebaixado Boa Esporte e aumenta distância para a degola

10 nov 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos, o Criciúma vai conquistando seu objetivo de se manter longe da zona de descenso da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time venceu o já rebaixado Boa Esporte por 3 a 0, em casa, no Heriberto Hulse.

Os três gols do triunfo foram marcados ainda no primeiro tempo por Tiago Adan, Dudu e Roger Guedes. O Tigre já havia vencido o Botafogo na última rodada e agora soma 45 pontos no 12º lugar.

A equipe de Varginha, por outro lado, aparece na 19ª colocação com apenas 24 pontos e já teve o rebaixamento confirmado. Agora, o Boa Esporte briga para não terminar o ano na lanterna, ainda ocupada pelo Mogi Mirim.

O jogo – Amplamente favorito para este duelo, dada a vitória sobre o líder Botafogo na rodada anterior, o Criciúma não perdeu a oportunidade de atacar desde o início. Nos primeiros segundos, o goleiro Douglas foi pressionado por Bruno Lopes e acabou dando a bola de presente para Roger Guedes, que errou o toque por cobertura.

Pouco depois, aos 11 minutos, o lateral Marlon fez boa jogada pela esquerda e decidiu arriscar de fora da área. Rasteira e venenosa, a finalização quase complicou a vida do arqueiro do Boa. Em seguida, Roger Guedes optou pelo chute, balançando a rede pelo lado de fora.

Com o Criciúma melhor em campo, o gol foi apenas questão de tempo. Na marca dos 22 minutos, o Tigre tocou escanteio curto nos pés de Dudu, que levantou para a área. O atacante Tiago Adan estava atento o suficiente para tocar de cabeça para o fundo do gol, em conclusão quase defendida por Douglas. Logo em seguida, porém, o autor do tento sentiu dores e foi substituído.

O garçom Dudu foi privilegiado no segundo gol. Aos 32, Bruno Lopes puxou a marcação e fez o pivô para o meio-campista, que bateu de esquerda e ainda viu a bola tocar na trave antes de morrer na meta defendida pelo Boa.

No apagar das luzes do primeiro tempo, Roger Guedes fechou o placar com um golaço. Mal marcado, o atacante foi bem servido pela retaguarda do Criciúma, que executou um belo lançamento para o outro lado do campo. Com muita categoria, o atleta driblou o último zagueiro e o goleiro antes de tocar caprichosamente para a rede.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 3 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

Assistentes: Michael Correia (CBF-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ)

Cartões amarelos: Maurinho (Criciúma);

GOLS:

CRICÍUMA: Tiago Adan, aos 22, Dudu, aos 32, e Roger Guedes, aos 43 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson (Joílson) e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Dudu (Ruan); Roger Guedes, Tiago Adan (Maurinho) e Bruno Lopes

Técnico: Roberto Cavalo

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel, Raphael Silva, Léo Baiano e Leonardo; Moacir (Jonatas Paulista), Mardley (Jarlan), Clébson e Thaciano; Bruno Felipe e Erick Luis (Bruno Lucas)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade