1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Criciúma elabora cartilha com normas de conduta para jogadores

22 abr 2012
14h01
atualizado às 15h06

A diretoria do Criciúma está elaborando uma cartilha com normas de conduta e comportamento a serem seguidas pelos jogadores do clube. Com o objetivo de evitar que novas confusões, como a que envolveu o atacante Zé Carlos, voltem a acontecer, o "manual" deve conter orientações em relação ao contato dos atletas com a imprensa e ao uso de redes sociais.

Depois da confusão envolvendo o atacante Zé Carlos (foto), Criciúma lança "Manual do Atleta"
Depois da confusão envolvendo o atacante Zé Carlos (foto), Criciúma lança "Manual do Atleta"
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 2012

De acordo com o gerente de futebol do time, Rodrigo Pastana, a cartilha também servirá de base para a postura dos dirigentes, já que após as partidas, principalmente após um resultado negativo, todos saem de campo com a cabeça quente.

"Este manual irá servir até para nós, pois quando saímos do jogo de cabeça quente acabamos falando muita besteira e colocando o coração na frente da razão. Vamos colocar dicas e observações para os atletas tomarem cuidado com o que falam. Tomara que dê certo e não tenhamos mais esses percalços", declarou.

No começo do mês, o atacante Zé Carlos cobrou publicamente os seus companheiros, em entrevista, após a derrota do Criciúma para o Metropolitano. A atitude foi repudiada pela diretoria, que chegou a afastar o jogador do elenco. Após uma semana treinando separadamente, o atacante pediu desculpas aos companheiros e foi reintegrado.

O gerente garantiu que não é contra o uso de celulares e notebooks durante as concentrações, desde que os atletas tenham responsabilidade em relação ao que publicam em seus perfis nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

O "Manual do Atleta" deve ser elaborado e distribuído aos jogadores antes do início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo dia 19, quando o time enfrenta a equipe do Guaratinguetá, no estádio Heriberto Hulse.

Antes disso, o novo comandante da equipe, o técnico Paulo Comelli, chega à Criciúma nesta segunda-feira e deve ser apresentado aos jogadores no período da manhã. Após a conversa com os seus novos comandados, o treinador será apresentado oficialmente à imprensa e aos jogadores, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade