PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma empata com Metropolitano e é campeão do segundo turno

21 abr 2013 - 18h41
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Giancarlo fez dois gols no empate do Criciúma
Giancarlo fez dois gols no empate do Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Por um ponto, o Criciúma conquistou o título do segundo turno do Campeonato Catarinense, neste domingo, e garantiu presença na semifinal da competição. No Heriberto Hülse, a equipe empatou com o Metropolitano, por 3 a 3, e terminou com 18 pontos.

Na próxima fase do Estadual, o Criciúma enfrenta o Avaí, que venceu o Camboriú, por 3 a 1, e terminou com o segundo melhor índice técnico. Do outro lado da chave, a Chapecoense, campeã do primeiro turno, joga contra o Figueirense, que bateu o Juventus, por 2 a 0, e ficou com o melhor índice.

Com um grande número de gols marcados no primeiro tempo, o Metropolitano foi quem começou indo para cima. Após limpar dos marcadores, Rafael Costa deu um chute perigoso, mas Bruno fez uma boa defesa. A equipe visitante também foi a responsável por inaugurar o marcador. Em cobrança de falta pela lateral, a bola foi desviada e ficou fácil para Linno empurrar para as redes, aos 17 minutos.

Dois minutos depois, o Criciúma já buscou reverter o resultado e Fábio Ferreira acertou o travessão. A pressão continuou com duas chances seguidas desperdiçadas por Lins e Giancarlo. Na sequência, Lins, mais uma vez, buscou o gol e sofreu pênalti ao ser derrubado por Rafinha. Na cobrança, Giancarlo bateu fraco no meio do gol e deixou tudo igual.

Aos 32 minutos, Elton recebe de frente para o goleiro e marcou o gol da virada do Criciúma. O primeiro tempo chegava ao final com a vantagem da equipe da casa, até que, aos 45 minutos, Fábio Ferreira derrubou Juliano Mineiro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Costa também bateu no meio e empatou.

Na volta dos vestiários, os dois times diminuíram o ritmo, mas as duas primeiras oportunidades foram do Criciúma, com Lins, aos três e aos 22 minutos, em que Dida foi obrigado a fazer duas grandes defesas. A equipe ainda teve mais uma grande oportunidade, mas quem se aproveitou da falta de efetividade do adversário foi o Metropolitano, que empatou com Juliano Monteiro, aos 38 minutos. Mesmo com o gol sofrido, o Criciúma se sagrou campeão do segundo turno do Estadual.

Confira os resultados do Campeonato Catarinense deste domingo:

16h00 Chapecoense 1 x 0 Hermann Aichinger

16h00 Avaí 3 x 1 Camboriú

16h00 Criciúma 3 x 3 Metropolitano-SC

16h00 Juventus-SC 0 x 2 Figueirense

16h00 Guarani-SC 2 x 1 Joinville

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade