PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Criciúma goleia Inter de Lages e assume vice-liderança

Após brigar pelo título até a última rodada no primeiro turno, o Criciúma vem mostrando que também incomodará no returno do Campeonato Catarinense. Nesta segunda-feira, o Tigre recebeu o Inter de Lages, no Heriberto Hulse, e conseguiu uma sonora goleada pelo placar de 5 a 0. De quebra, a equipe assumiu provisoriamente a vice-liderança do […]

21 mar 2016 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

Criciúma conseguiu a goleada por 5 a 0 com três de Elvis

Após brigar pelo título até a última rodada no primeiro turno, o Criciúma vem mostrando que também incomodará no returno do Campeonato Catarinense. Nesta segunda-feira, o Tigre recebeu o Inter de Lages, no Heriberto Hulse, e conseguiu uma sonora goleada pelo placar de 5 a 0. De quebra, a equipe assumiu provisoriamente a vice-liderança do segundo turno e segue na busca pelo topo.

O placar da partida não reflete totalmente o que foi o jogo. Na primeira etapa, o Inter de Lages jogou de igual para igual com o Criciúma, porém, não aproveitou suas chances e viu o Tigre abrir vantagem.

Aos 18, a zaga do Colorado Lageano deu bobeira dentro da área e o atacante Bruno Lopes roubou a bola, deixando Elvis completamente livre. O meia só teve o trabalho de finalizar e sair para comemorar o primeiro gol do Criciúma.

O Inter de Lages chegou a mandar uma bola na trave com Bacabal, aos 34 minutos, mas foi o Tigre que ampliou antes do intervalo. Após cobrança de lateral, Elvis cruzou para a marca do pênalti e Roger Guedes acertou um voleio para fazer o segundo.

No início da segunda etapa, o Criciúma nem deu chance do Inter de Lages tentar uma reação. Logo aos dois minutos, Ezequiel cruzou rasteiro da direita e Elvis chegou batendo para marcar seu segundo na partida e o terceiro do Tigre.

A vitória se tornou goleada principalmente após o goleiro Neto Volpi cometer pênalti em Gustavo, aos 30 minutos, e ser expulso. Na cobrança, Elvis acabou manando para fora, mas o Criciúma ainda teve tempo para construir o placar elástico.

Aos 42, Jefferson fez uma jogada de pivô e deixou Gustavo de frente para o gol dentro da grande área. O atacante chutou colocado e fez o quarto do Tigre.

Ainda deu tempo para o Criciúma fechar a vitória arrasadora. Aos 43, Jefferson recebeu livre cara a cara com o goleiro e só rolou para Elvis. Com o gol vazio, o meia ainda ajeitou e chutou com tranquilidade para fazer seu hat-trick na partida, igualar Bruno Rangel na artilharia da competição e decretar a goleada.

Com a vitória, o Criciúma chegou à segunda colocação do Catarinense com nove pontos, três a menos que a líder Chapecoense. O Tigre, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Joinville, que também tem nove e ainda enfrenta o Metropolitano no complemento da rodada. Já o Inter de Lages é o vice-lanterna, sem nenhum ponto na tabela.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Figueirense, no Heriberto Hulse, enquanto o Inter de Lages visita o Camboriú, no Roberto Santo Garcia.

Vila Nova não sai do zero contra o Goianésia e segue fora do grupo de classificação

O Vila Nova tinha tudo para ingressar no grupo de classificação para as semifinais do Campeonato Goiano recebendo o então lanterna do grupo, Goianésia, no Serra Dourada, nesta segunda-feira. O Tigre, no entanto, não conseguiu furar a defesa adversária e saiu apenas com um empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Vila Nova ficou com 14 pontos na tabela e segue atrás de Crac, Anápolis e Aparecidense, que possuem 15 e brigam pelas duas vagas nas semifinais por índice técnico, já que Goiás e Atlético-GO se encaminham para vencerem seus grupos e se classificarem como campeões. Já o Goianésia chegou a 11 e saiu da zona de rebaixamento da competição, ultrapassando o Anapolina no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Vila Nova faz o clássico diante do Atlético-GO como visitante no Serra Dourada, enquanto o Goianésia recebe o Anapolina, no Valder Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade