PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Criciúma se mantém firme, e interesse do Atlético-MG em Lucca esfria

17 dez 2012 - 22h25
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, esteve em Belo Horizonte, na última semana, à procura de firmar uma parceria com Atlético-MG e Cruzeiro, buscando facilidades na hora de tomar por empréstimo alguns jogadores não utilizados nos clubes mineiros. Quando se encontrou com representantes do Galo, ouviu um interesse do Alvinegro por Lucca, meia-atacante de 22 anos que foi destaque da campanha do Tigre na Série B.

O Atlético gostaria de envolver jogadores em troca para trazer mais um jovem valor que se destacou na Série B. Mas o presidente do Tigre, dono de uma rede de supermercados de Santa Catarina, Antenor Angeloni, topa negociar Lucca recebendo uma quantia de dinheiro que se aproxima da multa recisória do contrato do atleta, que é de R$ 10 milhões.

Com isso, o clube mineiro diminuiu seu interesse no jogador, uma vez que gostaria de investir tanto dinheiro em um atleta que ainda é uma promessa. Como Angeloni tende a ser firme nos negócios, o Galo deverá se afastar da tentativa de contratação.

Jogadores como Mancini e Renan Oliveira foram incluídos nas tratativas, mas ambos não despertaram a atenção do Tigre. Lucca também estava na pauta do São Paulo, só que o Tricolor do Morumbi, mesmo tendo o grupo DIS como parceiro, acabou por achar em Wallyson a solução para preencher a necessidade de um jogador de lado de campo.

Atualmente, Lucca sofre de uma lesão no joelho, sua segunda na carreira, que o deixará fora dos gramados durante todo o Campeonato Catarinente, só dando sinais de retorno perto da disputa do Brasileirão de 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade