PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Dal Pozzo explica troca de Silvinho por Baier e valoriza ponto fora de casa

18 set 2014 - 12h41
Compartilhar

O Criciúma empatou com o Figueirense na noite de quarta-feira e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo optou por tirar Silvinho, um dos destaques do primeiro tempo, para colocar Paulo Baier em seu lugar. Após a partida, ele explicou os motivos da decisão.

"Tirei o Silvinho porque tinha o cartão amarelo e ele é um jogador aguerrido, poderia levar um cartão no segundo tempo também. Ele é um jogador de transição rápida e a intenção era ter a posse de bola. Com Baier, a intenção era uma equipe mais técnica", afirmou o treinador.

Baier não teve uma grande atuação, mas valorizou a conquista do ponto fora de casa. 

"A gente esta ali para fazer o nosso melhor. Conseguimos um ponto e isso é importante. Agora é continuar na luta para sair logo dessa situação", disse o atleta.

Dal Pozzo reconheceu a superioridade dos adversários na etapa complementar, mas também valorizou o empate. "Eles foram melhores no segundo tempo, mas não transformaram o domínio em chance clara de gol. Vamos valorizar muito o empate e esse ponto", comentou.

O próximo compromisso do Tigre na Série A será diante do Botafogo, em mais um confronto direto pela luta contra a degola.

"Vamos pensar no Botafogo. Será um jogo difícil, direto e temos que fazer uma vitória. É um confronto direto, assim como hoje. Não deixamos o Figueirense distanciar e vamos buscar uma vitória contra o Botafogo", completou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade