PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Del Nero reluta em aprovar Copa Sul-Minas; pressão aumenta

8 set 2015 - 18h25
(atualizado em 15/9/2015 às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

De um lado, dez dos mais importantes clubes do País dispostos a organizar um torneio que consideram uma fonte de renda. Do outro, um hesitante presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que tem demonstrado afinidade com o mandatário da federação de futebol do Rio, Rubens Lopes, o principal opositor do atual desenho da Copa Sul-Minas.

A queda de braço tem novo capítulo previsto para esta quinta. Os clubes que pretendem disputar a Sul-Minas em 2016 vão se reunir pela manhã na sede do Flamengo, na Gávea.  A princípio,  partiriam de lá para um encontro com Del Nero na CBF.  Mas decidiram adiar esse compromisso para a semana que vem. Querem dar os ajustes finais na organização do torneio - que só pode ser realizado com o aval da CBF.

Nas últimas semanas, Del Nero ouviu críticas de Rubens Lopes sobre a Sul-Minas com participação de Flamengo e Fluminense. O dirigente carioca disse que o campeonato estadual estaria esvaziado sem a presença das equipes principais da dupla Fla-Flu. Falou também de eventual insatisfação da emissora de TV detentora dos direitos do Carioca, se a CBF aprovar a Sul-Minas.

Del Nero concordou com várias observações de Lopes, e, segundo pessoas próximas,  estaria em dúvida em contrariar o dirigente do Rio, com quem já travou brigas públicas para a ocupação do cargo de vice-presidente da CBF em 2012, quando Ricardo Teixeira deixou a entidade.

Uma coisa, porém, é muito provável. Se Del Nero vetar a Sul-Minas, vai comprar briga com dez clubes que têm direito a voto em eleições da CBF: além de Fla e Flu, GrêmioInternacional, Criciúma, Figueirense, Atlético-PR, Coritiba, Cruzeiro e Atlético-MG. Há quem especule na CBF que Del Nero vai esperar até o último momento para se declarar favorável ao torneio, numa tentativa de buscar apoio político dos clubes.

Pela reivindicação dos clubes, a Sul-Minas seria disputada em oito datas, de janeiro a maio, no mesmo período dos estaduais. 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade