PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Interino projeta reação do Criciúma: "O orgulho do nosso torcedor está ferido"

11 jun 2015 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com o pedido de demissão de Moacir Júnior, Eduardo Duca assumiu interinamente o Criciúma. Esta é, inclusive, a primeira vez que ele comanda uma equipe profissional, já que estava no sub-20 do Tigre, e, segundo a diretoria, o técnico está garantido nos dois próximos jogos. O treinador falou sobre sua expectativa no comando carvoeiro.

"Fui muito bem recebido, fiquei contente. Falei para o grupo que o orgulho do nosso torcedor está ferido. Então, nestas duas partidas, temos que mudar as coisas, ter uma postura diferente. Fazer com que o Criciúma volte a ser grande. Mas não pela estrutura que tem, é voltar a ser grande dentro de campo. Marcar em cima, ter oportunidade de fazer gol. A partir de agora, o Criciúma terá outra atitude. Eu passei isso para eles, que compraram essa ideia".

Duca comemorou a chance e garantiu estar preparado para o desafio. "Gostaria de parabenizar o Moacir pelo profissional que é e pelo excelente trabalho. Como falava para os meninos da base, quando a oportunidade chega, temos que estar preparados. Estou pronto para fazer um bom trabalho e terei a mesma atitude do sub-20 aqui no profissional".

O técnico ainda falou sobre suas características. "Gosto de cobrar bastante. A voz alta é uma característica minha. Às vezes falo normal e parece que estou brigando, mas não é isso. Os atletas da base já se acostumaram, e aqui também acontecerá isso. Mas é importante motivar, porque os jogadores dentro de campo são o reflexo do treinador".

O primeiro compromisso do interino já será nesta sexta-feira, quando o Criciúma encara o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 15ª posição da tabela, onde acumula seis pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade