PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Mesmo vencendo o Figueirense, Criciúma ainda remói rodada atrasada

25 fev 2013 - 14h42
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

Com uma partida a menos que a maioria dos rivais, o Criciúma descontou sua rodada atrasada na última quarta-feira, quando recebeu o Guarani de Palhoça e perdeu por 1 a 0, eliminando também suas chances de classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Tigre dominou o Figueirense e saiu do clássico vencedor, mas não renovado.

Nas entrevistas concedidas após o jogo vencido por 2 a 0, novamente no estádio Heriberto Hulse, os jogadores e o técnico Paulo Comelli ainda lamentaram a derrota do meio de semana. Em crise, o clube promoveu reuniões e até fechou treinos pensando no Figueira. Na visão do treinador, o legado da vitória pela penúltima rodada estadual é a entrega dos jogadores e a vontade de vencer demonstrada.

"Foi um jogo totalmente diferente, porque tivemos uma equipe mais atenta, mais ligada. Isso fez com que conseguíssemos a vitória contra o Figueirense. Se tivéssemos jogado com a mesma postura também teríamos vencido o Guarani de Palhoça. O grupo está de parabéns, a vitória vai dar mais confiança para equipe", apontou Comelli, que se despede do primeiro turno do Catarinense domingo, visitando o Metropolitano em Blumenau.

Com 11 pontos somados, o Criciúma ocupa a quinta colocação do primeiro turno, mas já se motiva para a parte complementar do Estadual. A principal esperança é o atacante Giancarlo, substituto de Zé Carlos, que marcou seu primeiro gol logo no clássico: "Diante de um time pequeno (Guarani de Palhoça) não deu nada certo. Mas a gente viu que errou e procurou corrigir, mostramos nossa força. Tem que ser desse jeito".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade