PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Metropolitano surpreende Criciúma e segue na briga pela Copa do Brasil

Em um duelo que não traria grandes mudanças na classificação do Campeonato Catarinense, o Metropolitano recebeu o Criciúma e surpreendeu o adversário, vencendo por 2 a 1, com gols de Ramon e Peu. Gustavo marcou para o Tigre. Com o resultado, o Metrô segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa do […]

20 abr 2016 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

Em um duelo que não traria grandes mudanças na classificação do Campeonato Catarinense, o Metropolitano recebeu o Criciúma e surpreendeu o adversário, vencendo por 2 a 1, com gols de Ramon e Peu. Gustavo marcou para o Tigre.

Com o resultado, o Metrô segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. O time de Blumenau está em quarto lugar na tabela, com 14 pontos, atrás apenas de Joinville, Chapecoense e Figueirense. O Criciúma aparece em quinto, com 12 pontos, e não tem mais pretensões no Estadual.

No próximo final de semana, acontece a última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. No sábado, o Metropolitano visita o Figueirense, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. No domingo, o Tigre recebe a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.

O jogo – A partida começou equilibrada, sem nenhuma equipe controlando amplamente as ações. O Metropolitano apostava nas bolas longas para o atacante Luiz Ricardo, enquanto o Criciúma levava perigo nas bolas aéreas. Logo aos dois minutos, Elvis cobrou falta para a área, a bola desviou em Nino e quase enganou Samuel. Aos sete minutos, após mais uma falta cobrada para a área, Andrew por pouco não aproveitou na segunda trave.

O Metropolitano ainda não tinha chegado com contundência quando conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos. O árbitro viu jogada faltosa de Raphael em Luiz Ricardo, dentro da área, e marcou pênalti. Ramon foi para a cobrança e não desperdiçou. O Criciúma não se abalou com o gol sofrido e rapidamente empatou. Aos 25, Gustavo aproveitou cruzamento de Barreto da esquerda e colocou no fundo das redes.

O Criciúma voltou para a etapa final disposto a marcar logo o segundo gol e antes dos dez minutos obrigou Samuel a trabalhar duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu chute de Jefferson. Na segunda, evitou que a boa chegasse no atacante do Tigre. O Metrô respondeu com Harrison, que contou com erro de Diego Giaretta no corte, mas acabou errando o alvo.

A pressão do Tigre aumentou e o time criou boas chances de passar à frente no placar. Aos 17 minutos, Elvis arriscou de fora e a bola triscou a trave. Aos 23, o mesmo Elvis recebeu cruzamento e cabeceou livre de marcação, mas Samuel defendeu. Aos 26, Jefferson cruzou da esquerda e Andrew entrou peixinho para finalizar, porém mandou para fora.

No melhor estilo quem não faz leva, o Metrô marcou o segundo. Aos 29 minutos, Rafinha passou pela defesa, cruzou e deixou Harrison na cara do gol. O atacante chutou, a bola desviou e caminhava mansamente para o gol até Peu chegar e empurrar para o fundo das redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade