PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Pet quer ser ídolo como técnico: "o jogador parou há 4 anos"

18 jun 2015 - 15h51
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Petkovic começou seu trabalho no Criciúma com o pé direito, já que estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, fora de casa, nesta quarta-feira. Apesar de já ter comandado o time em Lucas do Rio Verde, o técnico sérvio foi apresentado oficialmente apenas na manhã desta quinta. O treinador comentou sobre suas expectativas no novo clube e sobre a relação com o elenco.

"Os atletas têm uma admiração muito grande pelo jogador, quem chega é o Pet ídolo. Notei isso no primeiro dia, o grupo com os olhos abertos, absorvendo o que você fala. Agora, quero essa admiração com o Pet treinador. O Pet jogador encerrou a carreira há quatro anos e está numa nova profissão. Esta é a minha maior preocupação, mas farei como no Atlético-PR, falando o que tem que fazer, como e porque".

O sérvio ainda falou sobre a receptividade do grupo. "A melhor resposta não é aquela que você escuta, mas a que é percebida nas reações, no comportamento. A equipe mostrou isso em campo, fez tudo o que a gente trabalhou neste pouco tempo. O esforço e a determinação me mostraram que eles absorveram bem".

Petkovic comanda primeiro treino no Criciúma
Petkovic comanda primeiro treino no Criciúma
Foto: Divulgação / Criciúma

O Criciúma passa por má fase na Série B, e Petkovic terá a função de reerguer o time carvoeiro e tentar o acesso para a elite do futebol. "Como gosto de desafio, sou virginiano e detalhista, fazer parte deste projeto me dá uma realização enorme".

O Tigre voltará a campo apenas na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG no Heriberto Hülse, às 19h30 (de Brasília). A equipe catarinense aparece na 11ª colocação da tabela, onde tem nove pontos somados.

De saída - O Criciúma perdeu mais dois atletas para a disputa do restante desta temporada. Os meias Hégon e Cleber Santana pediram liberação do clube e assinaram a rescisão. O último, inclusive, já está treinando na Chapecoense.

Petkovic relembra carreira: "não fui ídolo em todos os times":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade