PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Para surpreender o líder Cruzeiro, Criciúma treina bolas paradas

7 ago 2014 - 20h11
Compartilhar

Minutos após o Pleno do STJD decidir não penalizar o Criciúma, pela situação do atacante Cristiano, na partida contra o Goiás, os comandados de Wagner Lopes seguiram aliviados ao centro de treinamentos do clube, para realizar mais uma atividade tática, objetivando o duelo contra o líder Cruzeiro, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a alegria dos carvoeiros pela decisão durou apenas os primeiros instantes de movimentação.

Após esboçar uma ousada formação com três atacantes, Lopes voltou atrás: sacou o veloz atacante Lucca e promoveu a entrada do experiente volante Serginho, adaptando o esquema para o 4-4-2. Entretanto, Gualberto foi mantido na vaga de Ronaldo Mendes, ao passo que Giovanni segue como titular na lateral esquerda, barrando Bruno Cortez, que não atuou diante do São Paulo, no Morumbi, por questões contratuais.

Assim, o Tigre foi escalado com Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez e João Vítor; Paulo Baier; Silvinho e Gustavo. A tônica do treinamento foi as bolas paradas, entendidas como um dos pontos fortes celestes. Entretanto, o trabalho defensivo com saídas rápidas também acabou bastante enfatizado.

Pivô da polêmica com o STJD, Cristiano não esteve presente, já que sentiu dores na panturrilha. O último treinamento antes do confronto diante dos mineiros, que ocorre às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Heriberto Hulse, está agendado para a tarde desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade