PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Criciúma x Atlético-GO: Terra acompanha minuto a minuto

29 mai 2015 - 16h18
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

As três rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro não foram satisfatórias para Criciúma e Atlético-GO, por isto as equipes medem forças às 16h30 (de Brasília) deste sábado precisando vencer para retomar confiança. O duelo é apenas o segundo da história dos clubes, que se encontraram pela primeira vez em 1987. O Terra  acompanha a partida minuto a minuto.

Daquela vez, o Criciúma bateu o Atlético-GO por 2 a 0 no Serra Dourada, em duelo válido pelo Módulo Amarelo do Campeonato Brasileiro. Desta vez a equipe catarinense joga em casa, no Heriberto Hülse, para deixar a zona de rebaixamento da segunda divisão.

Criciúma fará apenas o segundo jogo em sua história contra o Atlético-GO
Criciúma fará apenas o segundo jogo em sua história contra o Atlético-GO
Foto: terra

O Criciúma somou só três pontos nos três compromissos que disputou - a única vitória foi sobre o Mogi Mirim, na estreia. Contra ABC e Náutico, ambas as derrotas por 2 a 0 passaram a pressionar a comissão técnica por melhores resultados. Daí a missão de Moacir Júnior para liderar seus comandados a um resultado positivo para não correr riscos de ser sacado.

Ele deve mandar a campo três atacantes para aumentar a ofensividade da equipe. Juba, Silvinho e Neto Baiano compõem o setor. "Estamos preparados. O time está mais adaptada e acredito que possamos conquistar um grande resultado em casa", projeta o treinador.

Atlético-GO começou a Série B melhor que o Criciúma
Atlético-GO começou a Série B melhor que o Criciúma
Foto: terra

Do outro lado do confronto, o Atlético-GO foi ligeiramente melhor nas rodadas iniciais: tem quatro pontos e ocupa posição intermediária na classificação. A vitória sobre o América-RN e o empate contra o favorito Botafogo deixam a equipe em contexto muito menos delicado do que o adversário deste sábado.

Mas o treinador Marcelo Martelotte convive com os desfalque de Juninho e Zezinho, que ficam fora de combate por lesão. Em contrapartida o meia Washington teve situação regularizada junto à CBF e está à disposição para fazer sua estreia, mas a equipe que encarou o Botafogo deve ser em grande parte mantida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade