PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Portuguesa cede empate ao Criciúma no fim e aumenta série negativa

31 jul 2013 - 21h28
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do treinador Guto Ferreira, a Portuguesa ficou perto de acabar com um jejum incômodo no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima rodada, o time do Canindé empatou com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, e manteve o jejum de vitórias, que já vai para a oitava partida – o último triunfo foi na segunda rodada, contra o Fluminense.

<p>Criciúma conseguiu gol no último minuto para deixar tudo igual no Canindé</p>
Criciúma conseguiu gol no último minuto para deixar tudo igual no Canindé
Foto: Edson Luan / Futura Press

O resultado deixa a Portuguesa na vice-lanterna da Série A, com apenas oito pontos. Já o Criciúma vai aos 11 pontos, em 13º. Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Vitória, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o clube de Santa Catarina recebe o Corinthians, também no domingo, às 16h.

A etapa inicial começou bastante lenta e com poucas chances para ambos os lados. Mesmo fora de casa, o Criciúma não se assustou e até ocupou o campo de ataque mais do que o time do Canindé. A primeira oportunidade, inclusive, foi dos catarinenses: aos 21min, Marlon viu Lauro adiantado e arriscou de longe, mas o arqueiro se recuperou e mandou para escanteio.

Mandante, a Portuguesa só assustou pela primeira vez aos 36min. Corrêa cobrou falta e Ewerton Páscoa desviou para escanteio, mas a bola passou muito perto da meta do goleiro do Criciúma, que havia saído para abafar o lance. Aos 38min, foi a vez do Criciúma quase marcar. Cassiano cabeceou no chão e Rogério salvou em cima da linha.

Ao contrário da etapa inicial, a Portuguesa voltou ao segundo tempo buscando mais o gol. A equipe teve chances aos 2 e 5min, mas em ambas foi barrada pelo goleiro Helton Leite.  Aos 23min, entretanto, não teve jeito. Moisés avançou pela direita e deu passe na entrada da área para Bruno Henrique bater bem no canto direito e deixar o time lusitano na frente.

O Criciúma poderia ter empatado logo na sequência, mas Wellington Paulista perdeu boa chance. O atacante recebeu cruzamento e, embaixo do gol e sem goleiro, pegou mal na bola e chutou para fora. Quando o duelo já parecia decidido, o time do sul do País conseguiu empatar. Aos 47min, Lauro saiu mal em bola cruzada na área e Elton deixou tudo igual no Canindé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade