PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Resolvidas as pendências, atacante Zé Carlos é apresentado no Tigre

6 set 2014 - 14h48
Compartilhar

Repatriado pelo Criciúma durante o recesso para a Copa do Mundo, o atacante Zé Carlos precisou esperar cerca de dois meses para voltar a vestir a camisa amarela e preta. A demora angustiante foi causada por pendências contratuais com o antigo clube dos Emirados Árabes, o Sharjah FC. Uma vez solucionados os entraves, o camisa 9 pôde, finalmente, ser apresentado na manhã deste sábado e ficar a disposição da nova comissão técnica do Tigre, encabeçada por Gilmar Dal Pozzo.

O centroavante de 31 anos, artilheiro da equipe catarinense em 2012 com 41 gols marcados, conseguiu regularizar o empasse contratual passados 77 dias de seu desligamento com o clube árabe por intermédio da Fifa, que assumiu as rédeas da situação e emitiu um aval para que o atleta pudesse ser inscrito no boletim informativo da CBF (BID).

Mostrando-se aliviado pelo fim da indefinição, ‘Zé do Gol’, como é carinhosamente chamado pela torcida, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na negociação. "Acho que este clube e esta cidade moram no meu coração por tudo que fizeram por mim e pelo que fiz a eles na minha primeira passagem. É um lugar onde me sinto feliz. Agradeço ao presidente (Antenor Angeloni) e ao Cláudio Gomes (diretor de futebol), pessoas que me ajudaram para que eu conseguisse voltar", ponderou o atacante.

O acerto da contratação se deu em boa hora. Nesta virada de turno, o Criciúma ocupa a 17ª posição (primeira dentro da zona de rebaixamento) e tem o pior ataque da competição, com apenas 9 bolas na rede em 19 jogos disputados. O novo camisa 9 chega para aumentar tais índices e solucionar a escassez de gols da equipe.

"Tem hora de brincar e também de cobrar, meu objetivo é lutar com alegria e honestidade. Quero reviver os momentos que tive aqui, quero continuar neste clube por muito tempo, porque o torcedor faz parte da minha vida e a cidade também. Espero que nos incentivem", projetou o jogador. "Vão ver um Zé Carlos focado e pensando em tirar o Criciúma desta situação", acrescentou.

Sobre o fato de reeditar a dupla com Lucca, responsável por 38 dos 78 tentos que levaram a equipe à Série A do Brasileiro em 2012, Zé espera ter sucesso novamente para ajudar o time a aumentar a média de gols, atualmente estagnada em 0,5 por partida.

"O Lucca é um irmão e um grande companheiro, temos um carinho muito grande um pelo outro. Tem muita gente que o critica, mas o tempo passou e tenho confiança que ele vai dar algum retorno. Tenho certeza que vai me ajudar bastante", garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade