PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport ganha do Criciúma em casa e sonha com Libertadores

31 ago 2014 - 17h59
(atualizado em 1/9/2014 às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Goleado pelo Fluminense no último fim de semana, o Sport se recuperou neste domingo no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista derrotou o Criciúma por 2 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional. Neto Baiano e Danilo, nos primeiros minutos do segundo tempo, garantiram os três pontos aos pernambucanos.

Neto Baiano quebrou jejum de oito jogos sem fazer gol e ajudou o Sport a vencer
Neto Baiano quebrou jejum de oito jogos sem fazer gol e ajudou o Sport a vencer
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Com a vitória, o time rubro-negro subiu para 28 pontos e se aproximou do G-4 - o primeiro time na zona de classificação para a Libertadores é o Corinthians, que tem 32. Já o Criciúma permaneceu na zona de rebaixamento, com 17 pontos.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira, quando tenta, no Barradão, reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em casa contra o Vitória, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, o Criciúma enfrenta o São Paulo, no Morumbi, também pelo jogo de volta da segunda fase da competição internacional (o primeiro jogo foi vencido por 2 a 1 pelos catarinenses).

O Criciúma foi para o intervalo do jogo com a sensação de que poderia ter aberto o placar na primeira etapa. Aos 45min, Cléber Santana recebeu na ponta esquerda, ajeitou a bola para o meio e finalizou - o chute passou perto da trave esquerda de Magrão. Como o árbitro viu um desvio da defesa rubro-negra no lance, o time catarinense teve escanteio para cobrar, e acertou a trave novamente: com Fábio Ferreira, de cabeça.

O gol, que teimou em não sair no primeiro tempo, foi marcado logo aos 5min da segunda etapa - mas pelo Sport. Patric cobrou falta na área, Rithely desviou de cabeça e Luiz espalmou. No rebote, Neto Baiano, livre, só empurrou para o fundo das redes e quebrou jejum de oito jogos sem marcar.

Dois minutos mais tarde, o Sport ampliou. Em rápido contra-ataque, Felipe Azevedo tocou na medida para Danilo, que entrou na área e finalizou com força na saída do goleiro Luiz, dando números finais ao marcador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade