PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Tabu de quase três anos sem vencer Joinville motiva meia do Criciúma

16 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Na busca por uma reabilitação que mantenha as possibilidades de alcançar a líder Chapecoense, o Criciúma precisava fazer neste domingo algo que não ocorre desde 24 de maio de 2010: vencer o Joinville. O período de jejum, contudo, serve de motivação para Élson, meia do Tigre que disputará o confronto pela primeira vez.

"O Joinville sempre complica a vida do Criciúma, é um adversário que dá problema. E isso tudo motiva quem vai jogar o clássico pela primeira vez", disse o jogador. "Esperamos ficar marcados como os jogadores que foram lá e venceram o Joinville. Tenho isso comigo. Vou fazer de tudo para quebrar esse tabu."

E Élson terá a chance de cumprir suas palavras desde o início da partida, já que o técnico Paulo Comelli definiu a equipe titular com o ex-meio-campista do Palmeiras entre eles - os desfalques serão Marlon, Sueliton e Ewerton Páscoa, lesionados.Além da marca histórica, existe uma necessidade atual pelos três pontos. O Criciúma, única equipe catarinense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta colocação do Estadual, a sete pontos da Chapecoense, que tem um jogo a mais. Como faltam quatro partidas para o Tigre no primeiro turno, e o campeão desta fase já se garante nas semifinais, vencer neste fim de semana é considerado fundamental.

A expectativa diante do Joinville, que será anfitrião neste domingo e tem a mesma pontuação do Criciúma, é que o Tigre mantenha o desempenho da última rodada, quando venceu como visitante o Juventus. "Nosso recomeço se iniciou no último jogo, ganhando fora de casa de uma boa equipe", comentou Élson.

"Espero que tenhamos contra o Joinville a mesma agressividade e o mesmo entendimento entre nós, jogadores, dentro de campo. Espero que possamos fazer outro grande jogo, vencendo e, além de tudo, convencendo críticos e torcedores que ainda duvidam do nosso time", prosseguiu o meia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade