PUBLICIDADE

Técnico do Criciúma prega cautela para o duelo contra Grêmio Barueri

22 out 2012 - 17h45
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

Prestes a encarar o Grêmio Barueri pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Criciúma reconhece a proximidade com a elite, mas descarta qualquer facilidade no duelo com os lanternas da competição. Para aumentar a pressão sobre os catarinenses, o empate diante do Paraná Clube no último sábado fez com que a distância para o segundo colocado Goiás diminuísse para um ponto.

Equipe busca vencer após empatar com o Paraná na última rodada
Equipe busca vencer após empatar com o Paraná na última rodada
Foto: Joka Madruga / Futura Press

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Com pouco tempo para trabalhar a equipe titular, o treinador Paulo Comelli aposta no descanso dos jogadores para receber os paulistas no Heriberto Hulse e seguir na ponta da Série B. Segundo o técnico, o duelo é muito perigoso.

"Eles não têm nada a perder. Tivemos o ABC como prova, o próprio Ipatinga que ganhou do América. É um time novo, que corre muito, mas dentro de casa temos que prevalecer e ter seriedade, porque são três pontos que podem encaminhar muito bem a nossa situação", analisou o comandante.

Com 65 pontos na tabela de classificação, o time catarinense está perto de alcançar a meta traçada no início do torneio e, assim, sacramentar o acesso à elite. "Estou dentro da pontuação que fiz, 68 a 70 pontos. Temos que pensar em casa no Grêmio Barueri, pois será um jogo difícil, por incrível que pareça. Com certeza o estádio vai estar lotado e temos que conseguir os três pontos para ficarmos em uma situação mais confortável", ressaltou Comelli.

Sem o atacante Lucca, que vinha sendo especulado em grandes clubes e que rompeu os ligamentos do joelho, o técnico testou Gilmar e Rodrigo Tiuí no empate com o Paraná e ainda tem dúvidas para definir o parceiro de Zé Carlos no ataque. "Gilmar foi bem, ele é diferente do Lucca, que gira muito, movimenta. Ele é mais velocidade, e o Lucca faz mais jogadas individuais. O Tiuí até tem mais características parecidas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade