PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Torcida aplaude o Criciúma e golaço do adversário Paulo Baier

13 nov 2013 - 23h59
(atualizado em 14/11/2013 às 02h03)
Compartilhar

O Criciúma finalmente respirou no Campeonato Brasileiro. Aproveitando as derrotas de Vasco da Gama e Ponte Preta para Grêmio e Goiás, respectivamente, o Tigre teve ótima atuação diante do vice-líder Atlético-PR, venceu por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. O espetáculo principal, porém, teve os torcedores como protagonistas.

Além de apoiar o time durante os 90 minutos, a torcida reconheceu o empenho dos jogadores e aplaudiu a equipe após o apito final. A atitude não passou despercebida pelos atletas. "Quando a torcida comparece, ajuda muito. Pedimos desculpa pelo campeonato, não correspondemos, mas o importante é que saímos da zona de rebaixamento", destacou o centroavante Wellington Paulista, autor de um dos gols da partida.

O torcedor carvoeiro, no entanto, não se limitou a manifestar seu carinho pelos jogadores do Criciúma. Com duas passagens pelo clube (1996 e 1997 e depois 2002 e 2003), Paulo Baier ganhou status de ídolo e voltou ao Heriberto Hulse vestindo as cores do Furacão. Para coroar a volta ao Majestoso, o capitão soltou pancada no ângulo de fora da área, não comemorou e foi aplaudido.

"O futebol precisa de jogadores assim, que respeitam os times, as entidades por que passaram. E o Paulo Baier demonstrou que é um jogador assim", elogiou o meia Ricardinho sobre o principal astro da surpreendente campanah rubro-negra na temporada.

Depois de destacar a postura de Baier, Ricardinho voltou a falar sobre a situação do Criciúma. Com 39 pontos, o Tigre se garante por uma rodada fora da zona de rebaixamento. Mesmo que o Fluminense derrote o Náutico nesta quinta-feira, os catarinenses teriam uma vitória a mais e seguiriam longe do Z-4.

"É um alívio momentâneo essa saída. Temos que continuar concentrados até a rodada 38", alertou Ricardinho. Dependendo das próprias forças para permanecer na Série A, o Criciúma ainda encara Coritiba, Vitória, São Paulo e Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade