PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Tupi vira, mas sofre gol no último lance e fica no empate com o Criciúma

18 jun 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Tupi chegou muito perto de encerrar sua série negativa na Série B, mas a má fase do time falou mais alto neste sábado. Diante de um Criciúma com 100% de aproveitamento em casa, o Galo Carijó mostrou organização e chegou a estar vencendo, de virada, até o final da partida, porém cedeu o empate no final da jogo, ficando na igualdade por 2 a 2 com o Tigre, no estádio Heriberto Hulse.

Com o frustrante empate, o Tupi ampliou para sete a sua sequência de jogos sem vencer na Série e segue na vice-lanterna da Série B, com cinco pontos. No momento, o clube mineiro está a cinco pontos das equipes que estão fora da zona de rebaixamento.

Já o Criciúma caiu para a sexta posição e perdeu a chance de entrar no G-4, ficando empatado com o Náutico, quarto colocado, com 17 pontos. Na próxima rodada o Tigre pega o Villa Nova-GO, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, enquanto que o Tupi recebe o Bahia, às 19h15, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

O Jogo - Apesar de começar o jogo em marcha lenta, o Criciúma ao pouco foi aumentando o ritmo, obrigando Rafael Santos a trabalhar. Nos dois primeiros lances, no chute do meia Elvis e na cabeçada do atacante Hélio Paraíba, o goleiro Tupi não teve grandes dificuldades, no entanto, no arremate desviado do centroavante catarinense, o arqueiro teve mostrar atenção para fazer uma defesa mais complicada.

Pelo lado do Tupi, a organização da equipe se fazia presente, porém, ao contrário da equipe da casa, o Galo Carijó não aparecia no ataque, tanto que finalizou pela primeira vez apenas após a metade do primeiro tempo.

O lance animou a equipe mineira, que passou a estar melhor na partida. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Criciúma, com o atacante Hélio Paraíba, aos 37 minutos, após Elvis brigar com a defesa e rolar para o centroavante marcar. Um minuto depois, no entanto, o Tupi empatou com Filipe Alves, que aproveitou falta cobrada na área para testar para o gol e levar a igualdade para os vestiários.

Mais ofensivo, o Criciúma voltou a campo pressionando, mas quem quase marcou o segundo foi o Tupi, após Raphael Silva desviar contra o próprio gol, e Luiz salvar. A partida ficou aberta, e o Galo Carijó mostrou mais eficiência no ataque, virando a partida com Vinícius Kiss, aos 17, em bola que sobrou na área catarinense.

Correndo atrás do prejuízo, o Criciúma criou duas chances, mas as perdeu com Niltinho e, principalmente, com Jheimy, que errou uma cabeçada fácil, perdendo oportunidade clara. Na sequência do segundo tempo, o Tigre procurou manter a pressão em campo, contudo, perdeu força ofensiva, facilitando a vida da defesa carijó.

Contrariando o panorama final do jogo, o atacante Jheimy, no último lance do jogo, aproveitou passe de Roberto para empatar a partida. Logo depois, Luiz ainda salvou o Tigre em finalização de Vinícius Kiss.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC 2 X 2 TUPI-MG

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Data: 18 de junho, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Árbitro Fabio Filipus (PR)

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Andre Luiz Severo (PR)

Cartões amarelos: Douglas Moreira e Nathan (Criciúma)

GOLS

CRICIÚMA: Hélio Paraíba aos 37 minutos do primeiro tempo; Jheimy aos 47 minutos do segundo tempo

TUPI: Filipe Alves aos 38 minutos do primeiro tempo; Vinícius Kiss aos 17 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Jheimy); João Afonso (Alex Maranhão), Juninho (Roberto), Douglas Moreira e Elvis; Hélio Paraíba e Niltinho

Técnico: Roberto Cavalo

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Heitor, Hélder e Filipe Alves (Recife); Bruno Costa, Rafael Jataí, Marcos Serrato, Vinícius Kiss e Hiroshi (Giancarlo); Thiago Silvy (Jonathan)

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade