PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Vadão destaca superação do Criciúma em vitória sobre Joinville

8 abr 2013 - 14h44
Compartilhar

O técnico do Criciúma, Vadão, ficou muito satisfeito com a exibição de sua equipe na tarde deste domingo, quando a equipe venceu o Joinville por 3 a 0 e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense. O técnico fez questão de lembrar da longa viagem que o time fez no meio de semana.

"Os jogadores se superaram do cansaço da viagem (para Bauru, onde o Tigre jogou a Copa do Brasil), a gente nem treinou para poder recuperá-los. E no momento mais crítico, quando o adversário tinha um pouco mais de gás do que a gente, tivemos uma postura tática perfeita. O Joinville não conseguiu criar chances no segundo tempo. Quero parabenizar os atletas pelo esforço, pela superação do desgaste, e sendo um clássico a gente sabia que ia ser muito difícil", declarou.

Além da liderança da competição, a torcida do Criciúma pôde comemorar o fim de um jejum de seis anos sem vencer o Joinville. O treinador também comentou este tema.

"Eu não vou dizer que eu tenho o gostinho de ganhar do Joinville, até porque é a primeira vez que trabalho em Santa Catarina. E eu não raciocino assim. Mas o fato de ter um tabu, de a torcida estar esperançosa é pra comemorar. Mas nossa meta não era ganhar deles especificamente, nossa meta é chegar à fase final do campeonato. Aliado a isso veio a milésima vitória, um tabu, mas isso em segundo plano para as nossas pretensões no campeonato", analisou.

O próximo jogo do Criciúma é decisivo para os rumos do Catarinense. Trata-se de mais um clássico, desta vez fora de casa, contra o Figueirense, que liderava o torneio até o início da última rodada e acabou ultrapassado pelo Tigre e pelo Avaí. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade