4 eventos ao vivo

CBF prepara resposta de Fred em site sobre pênalti polêmico

Por ter sido sorteado para o exame antidoping, atacante não falou com a imprensa sobre o polêmico pênalti sofrido diante da Croácia, na abertura da Copa do Mundo

13 jun 2014
13h22
atualizado às 13h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A imprensa toda pelo mundo repercutiu, com direito a doses de humor e ironia. A maioria dos jogadores comentou. Luiz Felipe Scolari esbravejou sobre o polêmico pênalti que selou a virada do Brasil sobre a Croácia na abertura da Copa do Mundo 2014. Menos ele, o protagonista do lance: o atacante Fred.

<p>Fred protagonizou lance polêmico de pênalti em vitória do Brasil sobre a Croácia</p>
Fred protagonizou lance polêmico de pênalti em vitória do Brasil sobre a Croácia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Por ter sido sorteado pela Fifa para realizar o exame antidoping, o camisa 9 da Seleção Brasileira não conversou com os jornalistas após a vitória por 3 a 1 diante da Croácia, e por este fato, a CBF prepara em seu site oficial uma resposta do jogador sobre o lance em que foi derrubado na área em pênalti muito contestado assinalado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura.

Após a realização de um trabalho regenerativo dos atletas que foram a campo contra os croatas, na manhã desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, os jogadores da Seleção Brasileira se reunirão para um almoço coletivo – em outro grupo, os reservas fizeram trabalho no campo de areia do centro de treinamento. Hernanes e Ramires, que entraram no segundo tempo, participaram desta atividade.

Após a refeição, Fred dará um depoimento aos jornalistas que acompanham o dia a dia dos atletas concentrados em Teresópolis e dará a sua posição oficial sobre o polêmico lance, que gerou muita revolta entre os croatas. Felipão, na coletiva de imprensa após o jogo inaugural, reafirmou que a penalidade foi bem marcada. Existe um temor claro dentro da delegação brasileira de que os próximos árbitros dos jogos do Brasil, diante de tamanha repercussão, possam estar propensos a não marcarem lances capitais em favor do time brasileiro.

O chefe do setor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, afirmou que é difícil chegar a uma conclusão. “Eu não sou o atacante e nem o defensor. Eu não sei se havia intensidade suficiente para o contato derrubar o Fred, mas houve um contato, sim. Se não tivesse havido o contato, não estaríamos discutindo”, afirmou Busacca, antes de seguir com discurso favorável a Nishimura.

“Ele estava em boa posição e viu o que aconteceu. A imagem confirma isto. Eu vi o lance apenas algumas vezes rapidamente, porque estava viajando até São Paulo. Então não pude fazer uma análise bem clara. Eu vi as mãos do zagueiro tocando no atacante. Primeiro a esquerda e depois a direita. Se você joga com as mão tão afastadas do corpo, está sujeito a isso”, acrescentou. Não está descartada, porém, uma punição ao árbitro japonês.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade