PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Dilma veste verde em abertura da Copa na Arena Corinthians

12 jun 2014 - 16h18
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, assistem à cerimônia de abertura da Copa do Mundo</p>
A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, assistem à cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, escolheu a cor verde para estampar a roupa que usou na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, realizada na tarde desta quinta-feira, antes do confronto da Seleção Brasileira com a Croácia em Itaquera, em São Paulo. Na Arena Corinthians, ela usou a cor do arquirrival Palmeiras para acompanhar o evento.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Verde é uma das cores da bandeira do Brasil, mas, apesar disso, a escolha é significativa porque o Corinthians vetou todas as referências ao arquirrival em seu estádio, mesmo a despeito de sediar jogos do Mundial. A arena não tem a cobertura das arquibancadas completas, por exemplo, porque o vidro que seria usado teria a coloração verde.

A cor do Palmeiras apareceria na cobertura somente quando exposta ao sol, mas isso causou um impasse com a diretoria corintiana, e, por fim, a Copa do Mundo será realizada sem que as arquibancadas estejam totalmente protegidas de chuva. O clube chegou a cogitar colorações diferentes de grama para desvinculá-la ao verde, algo impossível por conta da clorofila que causa a coloração.

Outro momento de desconforto aconteceu durante a construção, quando a cobertura apareceu em foto área divulgada pela Fifa com a cor verde. Tratava-se, na verdade, da cor da cola inicialmente usada – o local seria depois pintado de branco e preto. Mesmo assim, muros do Parque São Jorge, sede corintiana, chegaram a ser pichados contra a cor do teto da Arena Corinthians.

O Corinthians vetou o verde até mesmo para a seleção do Irã, que usou o CT Joaquim Grava como base no Brasil. Nesta quinta-feira, Dilma estampou o verde na tribuna de honra do estádio, ao lado de outros líderes políticos. A presidente acabou vaiada e xingada pelos torcedores presentes, que gritaram em coro contra a petista.

Não é a primeira vez que Dilma causa polêmica por conta da cor de roupa que escolhe para visitar as arenas da Copa do Mundo. No início de maio, ela usou o mesmo verde para comparecer à inauguração da Arena da Baixada, em Curitiba, estádio do Atlético-PR, clube de cor rubro-negra que tem como principal rival o Coritiba, alviverde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade