PUBLICIDADE

Croata de 17 anos surpreende Cibulkova e conquista primeiro WTA

20 abr 2014 - 14h33
Compartilhar

Uma grande zebra marcou a final do WTA de Kuala Lampur, na Malásia, neste domingo. Entrando na competição como grande favorita por ser a 10ª melhor do mundo enquanto a cabeça de chave 2 era a 45ª colocada do ranking, Dominika Cibulkova não conseguiu corresponder às expectativas e ficou com o vice-campeonato após ser superada pela croata Donna Vekic, de 17 anos, de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/6 (7-4), após quase três horas de jogo.

Voltando ao local onde fez sua estreia em torneios de nível WTA, em 2012, Vekic mostrou ótima evolução e, após dois anos, conquistou seu primeiro título. Com dois vice-campeonatos no currículo (Tashkent -2012 e Birmingham-2013), a tenista somará pontos importantes para subir no ranking.

Atualmente, a jovem croata ocupa a 95ª colocação da lista da WTA, porém tem como principal marca o 62º posto, alcançado em julho de 2013.

Enquanto isso, Cibulkova, finalista do Aberto da Austrália deste ano, perdeu a chance de conquistar o quinto título de sua carreira e o segundo do ano. O que mais surpreende é que, nesta temporada, a eslovaca já tinha enfrentado Vekic e não havia encontrado dificuldades para vencê-la, por 6/3 e 6/2, na segunda rodada do Premier de Indian Wells, no início de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade