PUBLICIDADE

Cruzeiro contrata casal de quenianos para correr a São Silvestre

27 dez 2012 - 17h04
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

O Cruzeiro resolveu apostar em atletas quenianos para faturar o título da São Silvestre, tradicional prova que encerra o circuito nacional de corridas de rua, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Para a prova feminina, a estrangeira do clube mineiro será Maurine Jelagat Kipchumba, que há menos de um mês sagrou-se campeã da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte.

- É muito importante estar aqui e poder correr por um grande clube do Brasil. Acho que vai ser uma emoção grande. Estou muito feliz e espero que outros clubes façam o mesmo no futuro, contratando atletas estrangeiros como o Cruzeiro - disse a queniana.

Entre os homens, o queniano do Cruzeiro será Joseph Aperumoi Kachapin, de apenas 22 anos. Em março, ele venceu a Meia Maratona de São Paulo com direito a recorde da prova: 1h1min38seg.

A aposta do Cruzeiro em atletas quenianos pode ser justificada pelo retrospecto recente da prova. Das últimas dez edições da São Silvestre masculina, cinco foram vencidas por quenianos. As quenianas têm resultados ainda melhores: são seis vitórias na capital paulista nos últimos dez anos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade