1 evento ao vivo

Apesar de goleada, Marcelo de Oliveira aprova atuação de Dedé

5 mai 2013
09h10

Os reservas do Cruzeiro decepcionaram no jogo-treino desta sexta-feira. Com larga vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro, na qual vai encarar o Villa Nova apenas na próxima quarta, a equipe celeste encarou o América-MG, na Toca da Raposa II, para dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm sendo aproveitados por Marcelo Oliveira. Dentro de campo, no entanto, o Coelho goleou por 4 a 0. Apesar do resultado, o treinador aprovou a atuação de um estreante.

A partida marcou o primeiro treino coletivo de Dedé com a camisa do Cruzeiro e, de acordo com o comandante celeste, o zagueiro teve uma boa atuação. "Gostei da participação do Dedé. Naturalmente que o primeiro contato tem como objetivo dar ritmo. Ele vai se ajustando com os colegas para se encaixar no time", avaliou Marcelo Oliveira, que não deixou de elogiar a participação do defensor no ataque.

O comandante destacou o bom jogo aéreo de Dedé, que quase marcou de cabeça. Marcelo de Oliveira também gostou da postura adotada pelo adversário. Apesar de ser um amistoso, o Coelho levou a partida como um bom teste para o restante da temporada, já que os resultados no ano ainda não agradaram.

Em relação ao resultado, o treinador do Cruzeiro lamentou a derrota, mas alegou que esta não era a prioridade do jogo-treino. Marcelo Oliveira quis usar o confronto contra o América-MG para analisar o restante do elenco. "Eu gosto de conviver com vitórias. Esse foi o primeiro jogo-treino que nós perdemos, mas o mais importante foi testar os jogadores para situações futuras", explicou o comandante.

Por não estar inscrito no Campeonato Mineiro, Dedé deve estrear pelo Cruzeiro na partida contra o Resende, no dia 22, pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso ainda não esteja apto, o zagueiro pode entrar em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, no dia 26. As duas partidas serão realizadas no Estádio do Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade