PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Após chegar de carro-forte, Júlio Baptista vira negociável

9 dez 2014 - 14h03
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Júlio conquistou dois títulos brasileiros com o Cruzeiro</p>
Júlio conquistou dois títulos brasileiros com o Cruzeiro
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

O experiente meia-atacante Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro com status de grande contratação no ano passado. Apresentado em carro forte, no Mineirão, em estratégia de marketing do clube, hoje o atleta está na lista de negociáveis, e a diretoria celeste admite liberar o jogador tendo em vista o custo-benefício.

A reportagem do Terra apurou que o camisa 10 do Cruzeiro está na relação de jogadores que podem ser negociados e deixar o clube na próxima temporada. Segundo a fonte informou, Júlio Baptista tem vencimentos caros, aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

Além de custar caro ao clube, o jogador não é titular do Cruzeiro. Mesmo com a chegada, o técnico Marcelo Oliveira prefere jogadores mais jovens e versáteis, como Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Nas poucas vezes que Júlio foi utilizado, ele não correspondeu às expectativas ou foi improvisado no ataque. Ele chegou ao Cruzeiro em 2013, durante a temporada, para um contrato até junho de 2015.

O camisa 10, no entanto, não agrada. Com um sistema tático que privilegia a velocidade, Baptista é acionado quando o técnico Marcelo Oliveira quer cadenciar a partida ou precisa de mais experiência em campo. O jogador tem 56 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado 17 gols.

Júlio Baptista também sofreu com contusões desde a chegada. Na temporada 2014, o Santos sonhou em contar com o futebol dele, mas esbarrou nos altos valores pedidos.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade