0

Árabes dificultam, e D. Souza está praticamente fora de clássico

30 jan 2013
19h25
atualizado às 21h22
  • separator
  • comentários

O meio-campista Diego Souza está praticamente fora do clássico mineiro do próximo domingo, às 17h (Brasília), diante do Atlético, jogo que marca a reinauguração do Estádio Mineirão. O Al-Ittihad, ex-clube do atleta, dificulta a liberação dos documentos de transferência ao Cruzeiro.

Diego Souza deve desfalcar o Cruzeiro na estreia do Mineiro
Diego Souza deve desfalcar o Cruzeiro na estreia do Mineiro
Foto: Denilton Dias/Vipcomm / Divulgação

Em novembro, Diego Souza deixou o clube árabe devido à falta de pagamento de salários. Na época, o meio-campista teve muita dificuldade para deixar o país. Agora, às vésperas da estreia oficial do Cruzeiro na temporada, ele ainda espera a regularização de contrato.

O diretor de futebol Alexandre Mattos explica que o caso foi parar na Fifa e, por isso, dificilmente Diego Souza terá condições de legais de atuar neste domingo. "O Diego Souza saiu do Al-Ittihad por problema de falta de pagamento, problema particular com os árabes. No dia 14 de janeiro foi aberta a janela de transferência. O Cruzeiro, no dia 7, já tinha a documentação pronta e entrou com a ela logo no primeiro dia. Existia um prazo de 15 dias para os árabes responderem. No dia 22 eles responderam negando a transferência, dizendo que ele teria contrato ainda. Entramos com o pedido na Fifa. Não tem data prevista par responder. Existe uma previsão de 15 a 20 dias", afirmou o diretor.

O Al-Ittihad entende que tem direito de receber uma quantia pela saída de Diego Souza. Com a pequena possibilidade de contar com o meio-campista, o técnico Marcelo Oliveira já tem o plano B. Ricardo Goulart, contratado junto ao Goiás, teve o contrato registrado na CBF nesta quarta e treinou entre os titulares no trabalho tático.

A equipe titular teve: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon. Na segunda parte, Dagoberto entrou na vaga do lateral Egídio e o jovem Vinícius Araújo teve nova oportunidade para a saída de Anselmo Ramon. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade