PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ariel se vê em evolução, mas Damião elogia: “Poderia estar na Seleção”

10 nov 2015 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol de Ariel Cabral já não passa mais desapercebido no Cruzeiro. Dono de um estilo de jogo discreto, o argentino vem sendo uma das principais peças da Raposa na reta final do Brasileirão não pela plasticidade de suas jogadas, mas pela eficiência apresentada no meio-campo. Com um índice de 87% de acerto nos passes, segundo o Footsats, o camisa 40 se tornou o homem de confiança de Mano Menezes e foi titular em todos os jogos que o treinador fez pelo clube.

Cabral, no entanto, não se mostra totalmente satisfeito com o seu rendimento. Contratado em agosto, o argentino estava há quatro meses sem jogar quando chegou à Toca da Raposa e, segundo o jogador, ele ainda não se encontra em sua melhor forma, apesar de vir correspondendo muito bem com a camisa cruzeirense.

“Creio que posso melhorar mais. Fiquei muito tempo parado até chegar aqui no Cruzeiro. E a cada partida venho me sentido melhor. Tenho a confiança do técnico, e venho conversando muito com o grupo”, destacou.

Apesar de não se ver em sua melhor condição física, o argentino já vem recebendo elogios de seus companheiros de equipe. Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, no domingo, após receber excelente assistência de Ariel, o centroavante Leandro Damião não poupou elogios ao hermano, destacando o potencial do volante para defender a seleção argentina.

“Ele atua tanto como volante, quanto como meia e dificilmente erra um passe. Nos treinos temos trabalhado isso. Ele sabe que faço essa jogada, faço esse facão. Foi importante. Ele é um jogador diferenciado que poderia estar na seleção argentina”, destacou Damião.

A experiência na seleção não seria inédita para Cabral que chegou a ser convocado pelo técnico Sérgio Batista para alguns amistosos da Argentina em 2011.

Primeiro gol – Responsável por iniciar as jogadas ofensivas da Raposa, Ariel Cabral já tem comprovada a sua competência nos passes, mas ainda busca repetir a mesma eficiência nas finalizações para marcar seu primeiro gol pelo Cruzeiro.

Apesar da ansiedade por desencantar com a camisa celeste, o argentino prefere destacar o bom momento da Raposa, invicta há dez jogos no Brasileiro, e deixa para o atacante Willian o objetivo de balançar as redes adversárias

“Se eu disser que não penso em fazer o gol, estaria mentindo. Mas o mais importante é o Cruzeiro vencer e subir cada vez mais na tabela. Deixo essa missão principalmente para o (Willian) Bigode”, brincou o argentino.

Na próxima rodada, Ariel Cabral, muito provavelmente, disputará o seu 14º jogo seguido como titular do Cruzeiro na partida contra o Sport, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade