PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Leandro Damião volta a marcar e espera sequência no Cruzeiro

20 ago 2015 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Foram mais de dois meses sem balançar as redes. O jejum de gols fez Leandro Damião parar no banco de reservas. Uma nova oportunidade no time titular foi dada na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante pôde reencontrar com o gol. 

"É complicado. Centroavante é sempre dúvida. Com o tanto de gol que já fiz, títulos que conquistei, e muitas pessoas acabam não acreditando no meu futebol. Aqui no Cruzeiro, eu comecei muito bem. Infelizmente, o time decaiu. Eu também tenho minha parcela de culpa”, destacou Damião. 

O último gol havia acontecido no dia 13 de junho, na vitória sobre o Vasco (3 a 1), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 balançou as redes duas vezes no jogo. Até marcar contra o Palmeiras, foram nove jogos em campo, sendo quatro como titular e cinco entrando no decorrer do jogo. 

Leandro Damião marcou contra o Palmeiras, após dois meses sem gols
Leandro Damião marcou contra o Palmeiras, após dois meses sem gols
Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Depois de barrar Leandro Damião, Luxemburgo testou no comando de ataque o camaronês Joel, afastado por causa de uma lesão na coxa direita, e Vinícius Araújo, que não conseguiu marcar gols nas cinco chances seguidas que teve de começar jogando.

Além do fim do jejum individual, Damião também colocou fim a outra sequência negativa: o Cruzeiro não marcava gol fora de casa há seis jogos. “Temos de continuar na mesma pegada. Eu, lá na frente, vou me empenhar o máximo possível. Tive oportunidade de fazer o gol, mas o resultado não foi feliz para a gente. Agora, nós temos de pensar no outro jogo", acrescentou.

Com o gol contra o Palmeiras, Damião deve ser escalado como titular contra o Corinthians, em Itaquera, pelo primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o fim da sequência negativa do camisa 9 cruzeirense. “Foi bom o Damião quebrar este jejum. Ele tem treinado bastante depois que ele saiu do time. As coisas estão acontecendo”. 

Ao todo, Leandro Damião marcou 16 gols em 35 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo nove pelo Campeonato Mineiro (terminou como artilheiro), quatro pela Libertadores, dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade