1 evento ao vivo

Autor de dois gols, Goulart elogia dedicação do “professor Marcelo”

28 jul 2013
19h41
atualizado às 21h15

Destaque do Goiás na Série B do ano passado, Ricardo Goulart chegou ao Cruzeiro em 2013 com a missão de buscar um lugar entre os titulares e mostrar ao torcedor celeste que era capaz de arcar com a responsabilidade de levar a Raposa aos títulos. Com seis meses de trabalho, o meia, que também atua no ataque, já começou a dar suas primeiras respostas e se tornou dos principais nomes da boa campanha do Cruzeiro.

Neste domingo, Ricardo Goulart fez mais uma boa partida, marcou dois gols e ajudou o Cruzeiro a golear o rival Atlético-MG por 4 a 1, deixando o gramado do Mineirão como o melhor da equipe. Questionado sobre os motivos para a boa campanha, o atacante não deixou de elogiar o trabalho do treinador Marcelo Oliveira. "Dedicação e determinação. O professor Marcelo passa isso para gente e o resultado está vindo", revelou.

Diante dos reservas do Atlético-MG, o Cruzeiro saiu atrás do placar, mas mostrou determinação e conseguiu virar o marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe celeste ainda marcou mais dois gols, fechando a goleada por 4 a 1. O empenho mostrado por seus companheiros em campo também foi motivo para arrancar elogios de Ricardo Goulart.

"Fico feliz por estar em uma tarde inspirada e agradeço meus companheiros, que lutaram até o final para que a gente pudesse ter feito quatro gols no Atlético-MG. Fico feliz de estar se firmando, mas temos que ter os pés no chão", projetou Ricardo Goulart, que não esconde o otimismo com a campanha do Cruzeiro nesta Série A do Campeonato Brasileiro.

Escalado no meio de campo, o jogador não terá vida fácil para manter a titularidade. Além de Everton Ribeiro, atual companheiro de armação, Ricardo Goulart terá que brigar com Willian, Lucca, Martinuccio e o recém-contratado Júlio Baptista. Neste domingo, Marcelo Oliveira também colocou o meia no ataque, mas o desempenho de Luan e Vinícius Araújo não deixam a briga menos acirrada no setor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade