PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bento adota cautela para avaliar Riascos, mas elogia colombiano

Reintegrado ao elenco cruzeirense, o atacante Riascos segue fazendo trabalhos físicos antes de se juntar aos demais jogadores, o que deve acontecer no treinamento de domingo. A partir deste momento, o colombiano passará a ser observado de perto pelo técnico Paulo Bento, que adotará cautela para avaliar o jogador. “A questão da integração do Riascos […]

20 mai 2016 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Reintegrado ao elenco cruzeirense, o atacante Riascos segue fazendo trabalhos físicos antes de se juntar aos demais jogadores, o que deve acontecer no treinamento de domingo. A partir deste momento, o colombiano passará a ser observado de perto pelo técnico Paulo Bento, que adotará cautela para avaliar o jogador.

“A questão da integração do Riascos tem que ir com alguma calma. Logo veremos como e quando o integraremos. Nossa integração nesta semana teve a ver com a transmissão da mensagem que trabalharíamos e o conhecimento da estrutura do clube. Creio que conseguimos fazer”, comentou.

Mal em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, quando atuou em apenas quatro partidas, o atacante colombiano foi emprestado em maio do ano passado ao Vasco, onde se encontrou. Atuando mais centralizado, Riascos acumulou 17 gols em 49 partidas pela equipe carioca, sendo só nesta temporada o jogador balançou as redes 10 vezes em 17 jogos.

Diante do bom rendimento como centroavante, Riascos tem boas chances de ganhar espaço no elenco cruzeirense, visto que não existem jogadores no plantel com as características ideais para a função. Atento a esta questão, o técnico Paulo Bento salientou o poder de finalização do colombiano e ressaltou que a quantidade de atletas no departamento médico pode também interferir na utilização do atacante.

“Há uma quantidade de jogadores, que estão com alguns problemas físicos e a situação do Riascos tem a ver com a decisão que tomaremos no futuro com a parte diretiva. Ele joga mais ao centro da área, finaliza bem. Tentaremos, dentro das possibilidades do calendário, observá-lo da melhor maneira e tomar a decisão mais correta”, colocou.

Vale lembrar que, caso decida utilizar Riascos, Paulo Bento será obrigado a sempre deixar um estrangeiro de fora das jogos. Com a chegada do colombiano, o Cruzeiro tem mais gringos que limite estabelecido pela CBF, que permite que apenas cinco jogadores de outras nacionalidades sejam relacionados para as partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade