PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bento explica concepções, não revela time e fará treino no dia do jogo

Uma espécie de revolução vem sendo feita na Toca da Raposa II, desde que o português Paulo Bento assumiu o comando da equipe celeste. Ao longo da semana, o comandante lusitano implementou uma estratégia de muita privacidade nos treinos, permitindo que a imprensa acompanhasse entre 20 a 30 minutos das atividades. Uma das grandes mudanças […]

20 mai 2016 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

Uma espécie de revolução vem sendo feita na Toca da Raposa II, desde que o português Paulo Bento assumiu o comando da equipe celeste. Ao longo da semana, o comandante lusitano implementou uma estratégia de muita privacidade nos treinos, permitindo que a imprensa acompanhasse entre 20 a 30 minutos das atividades.

Uma das grandes mudanças em relação ao que geralmente é praticado no Brasil foi o fato de Paulo Bento ter marcado um treino no domingo, cerca de 11 horas após a partida deste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Figueirense, no Mineirão. Mas o treinador não parou por aí e, nesta sexta-feira, confirmou um treinamento para a manhã do dia do duelo diante dos catarinenses, algo ainda mais incomum no futebol brasileiro.

“Faremos uma atividade para os atletas sim pela manhã. Teremos uma ideia de como será a equipe que vai jogar amanhã (sábado), mas de qualquer maneira não temos tudo definido. Teremos amanhã de manhã algo para fazer em relação ao jogo que vamos disputar a noite”, colocou o treinador, que deverá promover uma atividade física leve, durante cerca de 30 minutos neste sábado.

No que diz respeito à questão dos treinos fechados à imprensa, bastante comum no futebol europeu, o comandante português explicou que tal questão passará a fazer parte da rotina da Toca da Raposa.

“Abriremos uma parte do treino sempre, algumas vezes abriremos totalmente o treino, mas será raro. A rotina será essa que tivemos. Nos tempos de hoje, a estratégia de jogo nós temos de guardar para os jogadores e para a gente para que os atletas executem seu trabalho da melhor maneira possível. Para mim, o que fiz esta semana foi o mais correto, deixar vocês verem apenas parte do treino. Mas, em relação à estratégia da equipe, vamos resguardar para a gente”, colocou.

Mistério para sábado – Após praticamente fechar os treinos de terça, quarta e quinta-feira, o treinador lusitano permitiu que a imprensa acompanhasse por completo o treinamento desta sexta-feira. A mudança na rotina, no entanto, não alterou em quase nada o mistério criado pelo técnico português, que não revelou a escalação da equipe para sábado.

“Por regra, não digo equipe nas coletivas, até porque algumas situações os jogadores não podem ter claro quem irá jogar e os primeiros que ficam sabendo são eles”, afirmou o treinador que, ao menos, antecipou que não utilizará um esquema de losango no meio-campo, com um volante mais recuado, outros dois abertos e uma armador vai avançado.

“O 4-4-2 foi sistema que jogamos por muito tempo no Sporting, depois não jogamos da mesma forma, jogamos no 4-4-3, por isso teremos capacidade, dentro da característica dos jogadores, de escolher o esquema. Mas no losango não jogaremos”, acrescentou.

Apesar do clima de sigilo, a tendência é que Gino entre no lugar de Lucas, suspenso, na lateral direita, enquanto que Cabral e Bruno Ramires brigam pela posição do volante Romero, que também cumpre suspensão. Bryan, que teve a sua situação regularizada, foi confirmado por Paulo Bento entre os relacionados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade