PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bento justifica perfil “disciplinador” e avisa: “Pedirei 100% todos os dias”

Novo técnico do Cruzeiro, o português Paulo Bento mal foi apresentado no novo clube e teve que justificar o perfil “disciplinador” ressaltado por grande parte da imprensa portuguesa e por alguns de seus ex-jogadores, tais como o atacante brasileiro Liedson. Em sua apresentação oficial nesta segunda-feira, o treinador português fez questão de ressaltar que seu perfil mais […]

16 mai 2016 - 21h30
Compartilhar
Exibir comentários

Novo técnico do Cruzeiro, o português Paulo Bento mal foi apresentado no novo clube e teve que justificar o perfil “disciplinador” ressaltado por grande parte da imprensa portuguesa e por alguns de seus ex-jogadores, tais como o atacante brasileiro Liedson.

Em sua apresentação oficial nesta segunda-feira, o treinador português fez questão de ressaltar que seu perfil mais rígido está longe de representar um aspecto negativo, principalmente no relacionamento com os atletas.

“Há duas formas de se relacionar com a disciplina. É usar a disciplina de uma forma negativa ou usar da forma positiva. Acho que a disciplina tem a ver com compromisso. Precisamos ser disciplinados naquilo que fazemos, ser respeitosos naquilo que fazemos e com o clube onde trabalhamos. Sou treinador há 12 anos, desde 2004. Nunca faltei com respeito a algum jogador. Nunca insultei nenhum jogador. Mas, dentro de uma organização, tem de existir disciplina e rigor”, colocou.

“A partir de amanhã (terça-feira), quando os jogadores nos virem trabalhar, eles vão identificar, vão ver uma boa organização, vão se sentir confortáveis nessa organização, verão pessoas disponíveis para ajudar em todo o momento no profissional e no pessoal, se for da vontade deles. Estaremos 100% disponíveis para trabalhar em prol do clube, e eles ficarão satisfeitos, alegres, e quando acabar cada seção, perceberão que cada ação tem objetivo. Pedirei 100% todos os dias, pois vivemos disso, não fazemos outra coisa. ‘Quem não dá tudo, não dá nada’, é como dizemos no meu país”, completou.

Ainda sobre seu estilo de trabalho, Paulo Bento também destacou como gosta de armar as suas equipes. O treinador, que também fez sucesso como jogador em Portugal, no entanto, garantiu que irá respeitar a filosofia de jogo historicamente implantada no Cruzeiro.

“Ser jogador e treinador é diferente. No caso de ser treinador, precisamos ser fieis às nossas ideias, mas, ao mesmo tempo, adaptar-me à realidade de onde estamos. Claro que vamos mudar algumas coisas, pois por isso o Cruzeiro me contratou. Mas, primeiramente, é preciso respeitar a filosofia do clube. Já tive a oportunidade de treinar o Sporting dentro de um esquema tático e na Seleção Portuguesa de outra maneira. Mais que o desenho que a equipe apresenta, será determinante o conhecimento que vamos transmitir aos jogadores. O sistema é importante, mas a equipe precisa interpretá-lo da melhor maneira possível”, afirmou o treinador, que já diz conhecer bem o elenco cruzeirense.

“Já tenho um bom conhecimento da equipe. Naturalmente, como disse, tenho que me adaptar àquilo que a equipe já tem. E tentar alterar algumas coisas em benefício do clube. A equipe vem jogando no 4-2-3-1 ou 4-3-3. Então, vamos conversar com os jogadores e tentar fazer com que eles assimilem da maneira mais rápida as nossas ideias. Já temos um jogo no sábado, às 21h (contra o Figueirense). É chegar da melhor maneira a este jogo e conquistar os três primeiros pontos no campeonato”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade